sonhos rosachok com brilhantes

magia, sonhos, fantasia, romance, e amor... muito amor

31 outubro, 2006

BUUUUU!!!!!



Preparados para uma noite assustadora e terrível, cheias de bruxas, morcegos e muita maldade????

*estrelinha*

mas vamos acreditar que no nosso mundo encantado, aquele em que nós acreditamos, cheio de luz e fantasia, não há bruxas más.


*estrelinha*

E um Feliz Dia das Bruxas também para as nossas aboborinhas!



*estrelinha*

27 outubro, 2006

Chegou!


Trriiimmmm...
O toque do despertador que teima em não deixar sonhar... só mais uns minutinhos... o fim do nosso sonho (parece o episódio da novela, o melhor para amanhã ;).
As nossas janelas já não são inundadas de raios de sol quentinhos... em seu lugar, as gotas de chuva e as nuvens cinzentas criam uma melodia encantada que nos faz querer continuar ali... quentinhos... a sonhar!
Tu, princesa, levantas-te mais calada, o teu sorriso só surge quando és mimada antes de sair - isto se não te atrasaste, claro! ;)))))
O duche... já custa a primeira água fria... brrrrr;
O carro... sem o calor aconchegante de quando esteve ao sol;
Os pés... um friozinho a pedir meias;
Os ombros... encolhem-se - mais vulgarmente: marreca ;) - no corpo de quem tem frio;
O nariz... por estar gelado, afugenta o beijo do nosso amor; As mãos... aquecem-se entre outras mãos... quentes e apaixonadas; A roupa... gorros, cachecóis, golas altas... casacos com pelinho... gritam para tocar a nossa pele; Os braços... insuficientes para carregar tantos tarecos... guarda-chuva... casaco... O corpo... vibra ao sentir arrepios;
A lareira... o crepitar da lenha que arde… a dança do fogo que aquece o espírito;
O sofá... passa a estar ocupado mais tempo, aquecido por corpos que se abraçam;
O edredão... embala o teu soninho, "tapadinha até às orelhas";
A noite... arrefece e aproxima os apaixonados, que dormem mais juntinhos.
O frio... acabou de chegar!!!

Beijinhos friorentos

*rosachok*

P.S. Aproveitem o friozinho... para namorar... para aquecer o coração***
*Bom fim-de-semana*
P.S.2 Estrelinha... parabéns pelo objectivo alcançado ;) Tu mereces!!!
Beijinhos a comemorar

Quase... quase 9.000! Quem está aí???

26 outubro, 2006

Bom dia!


Muitos beijinhos cor-de-rosa chok com brilhantes para todos!
Não olhem para a chuva e para o dia cinzento!
Reparaem em tudo o que é "cor-de-rosa" à vossa volta, e sorriam!

Amiga: não te quero cinzentinha!!!

Beijinhos de ânimo

*estrelinha*

25 outubro, 2006

Motivar... a quanto obriga!


Há alguma coisa que nos motive mais que a possibilidade de realizar um sonho?!
Naaaa!!!
Então decidimos aproveitar e motivar a menina!
Uma semana complicada... três testes... matemática(ontem), história(hoje) e inglês(amanhã)... seguidinhos!
O príncipe teve esta ideia... logo ele que acha a Floribella super hiper mega pavorora... hihihihih
A princesa adora a escola, mas não gosta muito de estudar... tem dificuldade em concentrar-se... então a motivação é fundamental.
Tenho que estudar com ela a maior parte das vezes... ler, explicar, ajudar a compreender conceitos... ela distrai-se com quase tudo! Canetas de mil cores... e todas aquelas coisas giras que comprámos para a escola... são brinquedo!
Quantas e quantas vezes a minha princesa me deixa de cabelos em pé... ontem estava a explicar-lhe a reconstrução de Lisboa depois do terramoto de 1755.. e digo que uma das características importantes da baixa pombalina foi ter sido construída uma grande praça... a Praça do Comércio. Ela acrescenta "Aquela da árvore de Natal?! Devia ter sido feita logo assim, em vez daquela estáua!"
*suspiro*

Beijinhos educativos

*rosachok*

P.S. Príncipe, obrigada por encheres a nossa vida de coisas especiais... com a tua criatividade... mesmo quando detestas tanto... grrr... a Floribella :)))))
Mimos para nos veres felizes... assim... a três!!!
Foi tão bom vê-la alegre... aos saltinhos e a dar-te miminhos... quando estava a levantar a mesa e encontrou a "amiga Flor" por baixo do individual ;)))))

22 outubro, 2006

Sou eu! Surpresa!!!

Uma surpresa…
Flores de papel coloridas… espalhadas pela casa em lugares especiais… cada flor tinha uma pista que a levava ao encontro da próxima pista… ao pacote das bolachas do Noddy (“Fui brincar com a ursa Teresa e os seu amigos!”)… à almofada (“Estou na nuvem que embala os teus sonhos!”)… à palmeira “despenteada” (“Perdi-me na selva. Ajuda-me!”), entre tantas outras ;))))
A última… “Estou junto do coração de quem te ama” … e lá estava… a SURPRESA!!!!

O olhar atento da princesa a juntar as letrinhas… as sílabas… daquele pequeno pedaço de papel que era a sua surpresa… quase podíamos ouvir o seu coraçãozinho bater… de tão acelerado… e num momento uma explosão de sentimentos… os pés saltavam compassados… os braços dançavam sem ritmo… o som dos gritos de felicidade propagava-se e impregnava-nos daquela emoção… e daqueles pequenos olhos… meus… brilhantes… saltavam lágrimas incontidas de alegria!!!
Abraços fortes… sentidos… primeiro a dois… à vez… depois a três… muita emoção.
A segunda parte da surpresa… um primeiro momento de tensão… seguido do triplicar de tudo… podíamos sentir no arrepio da nossa pele… no abraço dela… a felicidade de uma criança… a minha menina!
Uma pequena surpresa… tanta felicidade… lágrimas que caíam… aos três… porque ela estava feliz, eufórica…
O que recebeu?! Nada mais, nada menos…que a realização de um sonho!
E nada nos faz mais feliz, certo?!
Não contei qual foi a surpresa… preferi descrever as emoções… ao reler sinto que não estão cá todas… foram mais e mais intensas… difícil de igualar em palavras! Mas serem para nos mostrar que pequenos nadas podem fazer aqueles que amamos felizes.
Muitos vão rir… bem sei… mas pouco importa ;))))
A surpresa: bilhetes para assistir ao musical da Floribela no Coliseu… mas não só… bilhetes em primeira fila!!!
Muitos falam mal da Floribela… eu também ;))) Mas faço tudo para ver a minha princesa assim… tão feliz que não há palavras que a descrevam…
Como se não bastasse… também eu tive uma surpresa… as botas tão fashion que andava a namorar há semanas… embrulhadinhas no edredão quando ía fazer ronha para o sofá… amei… senti-me criança… amo-te por me fazeres feliz, tão feliz!!!
Agora percebem porque é que o cinzentinho se foi?! Com um fim-de-semana tão intenso… cheio de carinho… de emoções fortes… de demonstrações de amor… não há cinzentinho que resista… sempre que aparecia um (e por vezes aparecem… a vida não são só rosas ;) era ofuscado pelas purpurinas do nosso amor a três******
Hoje estou cor-de-rosa e cheia de brilhantes!!! Não podia ser diferente ;))))))

Beijinhos surpreendidos
*Rosachok*

Criancices

Ontem fui à festa de aniversário de uma amiga das minhas filhas, cuja mãe também é minha amiga.

Quando vou a festas infantis, levo sempre uma mala de lata, que tenho desde pequenina, cheia de livros de pinturas faciais, purpurinas aos montes, estrelinhas e corações brilhantes, ... enfim, um cem número de acessórios que fazem as delícias das crianças.

Acabo por não gozar muito a festa, porque levo o tempo todo sentada numa cadeira, a pintar cada um, à vez...

Mas ontem foi diferente!

Desta vez foi a minha amiga (mãe da menina que fez anos) que teve a trabalheira ( e o prazer!). Quando já todas as crianças estavam pintadas a rigor, vi-me no meio de tigres, monstros, polvos, gatos, rainhas das flores, fadas e princesas. E dei por mim cheia de vontade que me fizessem aquilo que sempre faço aos outros, mas que nunca me fazem... (também não ésão coisas bem da mesma faixa etária...).

E lá fui eu para o banquinho, muito quietinha, anciosa pela surpresa que me esperava. Surgiu uma borboleta (como diz a minha filha, "pousada na minha cara com as asas fechadas"), envolta numa nuvem de purpurinas prateadas, com direito a brilhantes no cabelo, e tudo!!!

Fiquei toda vaidosa e feliz. Apesar dos olhares das mães que iam chegando para levar os seus filhos de regresso a casa. Já foi o tempo em que deixava de fazer as coisas que me davam prazer, pelo medo de um simples olhar crítico. Hoje faço aquilo que gosto!

E, depois de levar as princesas a casa dos queridos e incansáveis avós, fui ter com o meu-mais-que-tudo, para irmos jantar fora e ao cinema. Estacionei o carro e esperei que ele descesse. Quando me viu, disse "...que gira, mas tens que ir lá acima, não é?...". Pelo meu olhar percebeu a resposta.

E lá fomos nós, pela noite lisboeta, jantar e divertirmo-nos, apesar de ele dizer "... eu não preciso de ir a lado nenhum, já tenho a animação, só de olhar para ti..."

Não o fiz por vaidade, nem exibicionismo, mas simplesmente porque gosto de coisas assim: espontâneas, alegres e infantis. E claro, com muitos, muitos brilhos!

Beijinhos à borboleta

*estrelinha*

(Sabem como são? Aproximam um olho vosso a um da outra pessoa, até que as pestanas se toquem. Depois é só piscarem o olho, e sentirem as asas das borboletas...)

21 outubro, 2006

*****


Obrigada por todos os pensamentos...
Estou feliz... porque sim!!!
Volto mais tarde para contar ;)))

Beijinhos meus
*Rosachok*

20 outubro, 2006

O que fazemos por eles...



Um dia destes, recebi um mail com este texto, e gostava de o partilhar convosco:

PAIS MAUS
"Deus abençoe os pais maus!
Um dia, quando os meus filhos forem crescidos o suficiente para entenderem a lógica que motiva um pai, eu hei-de dizer-lhes:
- Amei-vos o suficiente para ter insistido para que juntassem o vosso dinheiro e comprassem uma bicicleta, mesmo que tivesse possibilidades de a comprar.
- Amei-vos o suficiente para ter ficado em pé junto de vós duas horas, enquanto limpavam o vosso quarto - trabalho que eu teria realizado em quinze minutos.
- Amei-vos o suficiente para vos obrigar a pagar a pastilha que "tiraram" da mercearia e dizer ao dono: "eu roubei isto ontem e hoje queria pagar".
- Amei-vos o suficiente para ter ficado em silêncio, para vos deixar descobrir que o vosso amigo não era boa companhia.
- Amei-vos o suficiente para vos deixar assumir a responsabilidade das vossas acções, mesmo quando as penalizações eram tão duras que me partiam o coração.
- Amei-vos o suficiente para ter perguntado: onde vão, com quem vão e a que horas regressam a casa.
- Amei-vos o suficiente para vos deixar ver fúria, desapontamento e lágrimas nos meus olhos.
- Mas, acima de tudo, eu amei-vos o suficiente para vos dizer NÃO, quando sabia que me iriam odiar por isso.
Estou contente. Venci, porque no final vocês também venceram. E qualquer dia, quando os vosso filhos forem suficientemente crescidos para entenderem a lógica que motiva os pais, vocês irão dizer-lhes, quando eles vos perguntarem, se os vossos pais eram maus, que sim, que eram os piores pais do mundo!, porque:
- Enquanto os outros miúdos comiam doces ao pequeno almoço, nós tinhamos que comer cereais, tostas e ovos.
- Os outros miúdos bebiam Pepsi ao almoço e comiam batatas fritas, enquanto nós tinhamos que comer sopa, prato e fruta. E, não vão acreditar!, os nossos pais obrigavam-nos a jantar à mesa, o que era bem diferente dos outros pais.
- Os nossos pais insistiam em saber onde nós estávamos a todas as horas, era quase uma prisão. Tinham que saber quem eram os nossos amigos e o que faziamos com eles.
- Insistiam em que lhes disséssemos que íamos saír, mesmo que fosse só por uma hora, ou menos.
- Nós tinhamos vergonha de admitir, mas eles abusaram de uma data de leis de trabalho infantil: nós tinhamos que fazer as camas, lavar a loiça, aprender a cozinhar, aspirar o chão, engomar a nossa roupa, ir despejar o lixo e todo o tipo de trabalhos cruéis. Eu acho que eles nem dormiam, a tentar descobrir mais coisas para nos mandar fazer.
- Eles insistiam connosco para lhes dizermos a verdade, e apenas toda a verdade, sempre a verdade.
- Na altura da nossa adolescência eles conseguiam ler os nossos pensamentos o que tornava a vida mesmo chata.
- Os nossos pais não deixavam os nossos amigos buzinarem, para nós descermos. Tinham que subir, bater à porta para eles os conhecerem.
- Enquanto toda a gente podia sair com doze ou treze anos, nós tivémos que esperar pelos dezasseis.
- Por causa dos nossos pais, nós perdemos experiências fundamentais da adolescência: nenhum de nós esteve alguma vez envolvido em actos de vandalismo, em roubos, violação de propriedade, nem foi preso por algum crime."
Anónimo
Beijinhos orgulhosos,
*estrelinha*

Cinzenta rosadinha

Pois eu, acordei cinzentinha, molhei-me toda mal saí de casa, apanhei imenso trânsito até chegar, só via chuva e rio cinzento para cada lado que me virava...
Enfim, um dia baahhh!!!
Ainda por cima à hora do almoço tinha uma coisa importante para tratar, e levei a manhã preocupada, se iria ou não conseguir.
Quando consequi fazer o que queria e me encontrei com uma pessoa que traz luz para a minha vida, o sol começou a despertar e o céu ficou azulinho.
Estivémos no meio de tecidos brilhantes, tules, lantejoulas e purpurinas, que ficaram no meu coração o resto do dia.
Mais o brilho "daquele" olhar.
Fiquei cor-de-rosinha, porque estive "contigo".

Beijinhos de tule cor-de-rosa ballet com corações brilhantes
*estrelinha*

As princesas-dixubas da estrelinha



Obrigada Xu! As minhas meninas ficaram lindas. Adorei cada pormenor, cada brilho, cada cor. Estão mesmo lindas. São mesmo lindas, não são?

Beijinhos babados

Doll Estrelinha



Aqui fica a minha "doll". Também adorei a da Risquinhas, quis uma para mim, numa versão pirosa e cor-de-rosa, como eu gosto...

Mas outro dia, uma pessoa dsse-me: "- Tu não és pirosa... és mimosa!". Gostei de ouvi.

Beijinhos de copiona ;)

Cinzentinha...

Hoje estou assim... cinzentinha... como o tempo :(((
Porquê?! Sei lá... não existe razão... mas sinto o coração pequenino e uma tristeza que não é comum em mim.
Tenho estado a fazer o meu exercício favorito... pensar nas coisas que gosto... procurar as coisas cor-de-rosa brilhantes :)))
Não está a resultar... buuuáááááááá!!!
Deixem os vossos pensamentos... pensem numa coisa boa e deixem aqui!
Eu começo ;)
- gosto do cheiro da chuva na terra;
- gosto de acreditar que existem fadas e duendes... e um mundo encantado...
Agora vocês... fica o desafio!

Beijinhos cinzentinhos

19 outubro, 2006

Libelinha v Sapo

O príncipe veio ter comigo para almoçar (coisa rara... normalmente sou eu que arrasto esta bunda enorme, pra ir comer buchices com ele ;)
Entre risos e banalidades... a conversa:
Príncipe: Estás tão feliz!
Eu: Pois estou... tenho motivos... (private ;)
Príncipe: Pareces uma libelinha a saltar de nenúfar em nenúfar! - pensei, estás a baralhar as personagens... :))))))
Eu: Que querido... lindo... vou escrever no blog! - disse, de propósito para despertar reacção :)
Príncipe: Detesto o blog... então pareces um sapo!!!
E as gargalhadas que se seguiram foram sonoras... sinceras... bem dispostas!

A ti príncipe... gosto do blog... mas gosto muito... muito mais de ti!
Gosto destes pequenos nadas com que me fazes feliz!

Beijinhos até logo... no nosso castelo*******

PS Hoje não tenho tempo para vos visitar a todas... mas amanhã prometo espreitar as novidades ;)))) Já tenho saudades quando não vos posso visitar... porque será?! ;)
PS2 Comprei umas roupitas... tamanho S!!!! Yupppiiieeeeeeeeee

18 outubro, 2006

Framboesas e não só


8000! Miss Framboesa!!!
Prometido é devido... aqui está o teu miminho...
Mimo-te com Framboesas ;) e não só... embrulhadas em magia :)))
Acredito que quando mimamos (presenteamos) alguém esse presente deve ser pensado para agradar quem o recebe... mas também deve ter um pouco de nós... do nosso ser... deve vir do coração!
Como acham que deve ser escolhido um presente... aproxima-se o **Natal**... aceitam-se dicas ;)

Beijinhos embrulhados

17 outubro, 2006

Há coisas...

Há quem não tenha vergonha na cara... fala mal... destila veneno... inventa histórias para justificar os seus erros... usa uma máscara (por vezes já nem se lembra que é máscara :(, irremediável!)... e ainda se sente no direito de dar lições de moral...
Por estas pessoas já senti irritação... depois pena... depois ignorei... agora só me dá para rir de tão ridículo que é!!!

Quem não conhece alguém assim ;)

Estamos quase nos 8.000... estou a espreitar :))))

Beijinhos atentos

PS A prin já está bem da virose. O elevador... que susto!!!
PS2 Obrigada por todos os miminhos aqui deixados, a mim, a nós, ao nosso amor a 3... tão igual a tantos outros... tão especial porque é nosso... eheheheh ;)))

16 outubro, 2006

Como foi...

Chegadas ao nosso castelo... mimos à princesa... aguardámos impacientes os passos no corredor... o barulho de chaves na porta... a porta abriu-se, a luz entrou e ele também...
Do outro lado... nós...com os braços cheios de flores... para ele... para o mimar... para comemorar 5 meses... para juntos desejarmos outros tantos...
Princesa de malas feitas... fim-de-semana fora... fica o aperto e a certeza das saudades.
Duas horas de vaidade... de mimo comigo... o espelho (grande amigo!) ajudou-me a alcançar o objectivo... linda... fashion... feliz!
O jantar... a luz das velas reflectida em nós... um pátio antigo... uma mesa no pátio... no tecto... um céu de nuvens e tímidas estrelas que espreitavam aqui e ali... nas varandas outros faziam a sua vida... o dia-a-dia... alheios à nossa comemoração... ao nosso amor!
O fim-de-semana... muito descanso a dois...conversas a dois... "sofá" a dois... supermercado a dois... playstation a dois (parecemos garotos,sempre!)... comemos muito... comemos bem... "esquecidos" das calorias de todas as coisas deliciosas.
Depois de tudo... o susto... a prin... quase, quase de regresso... ficou presa num elevador...
O caminho até lá demorou menos de 5 minutos... mas pareceu uma eternidade!
Esteve 1h30m fechada no elevador... entre pisos... a porta aberta... podíamos vê-la... falar com ela... por uma frecha de 20 cm no cimo da cabine.
Lá estava ela... lá em baixo... sentada no chão da cabine... calma... tranquila (muito mais que eu, que me contive por ela... que me acalmei... com ela!)
Corajosa a minha menina... jogou no telemóvel (até a bateria acabar ;), leu uma revista... mas nunca mostrou medo... nunca!!!
Senti orgulho!? Sim.
Mas mais uma vez o meu coração se debateu com sentimentos contraditórios... ela está a crescer! Aprendo tanto com ela! É bom?! É mau?! É tudo... é o que sinto!

13 outubro, 2006

Cor-de-rosa... procura-se!


Hoje acordei irritadiça... melancólica... e um sei lá de adjectivos penetras (afinal não os convidei, certo?!)
Certa da necessidade de exercício matinal urgente... não físico (que também fazia falta ;)... mental... pensar nas coisas cor-de-rosa da minha vida... espantar as bruxinhas... hoje foi fácil ;)
Sexta-feira 13... gosto!
13 de Outubro... faz parte da minha fé... um dia especial***
Viajo 5 meses no passado... recordo o 13 de Maio... sempre amei esse dia... o que ele representa... tive a sorte de casar nesse dia... de viver o meu conto de fadas com uma benção especial... hoje... 5 meses depois... esse é o pensamento cor-de-rosa que espantou todas as bruxas ;)))

Ao meu amor... ao meu príncipe encantado... 5 meses depois...
...obrigada por partilhares comigo tantas coisas... boas e menos boas...
...obrigada por te esforçares para me entender... sendo eu tão... tão... menina ;)
...obrigada por cada beijo... cada abraço... cada gesto... cada sorriso...
...obrigada por me "aturares"... me escutares... me entenderes (pelo menos tentas!)
...desculpa a azenhice da manhã ;)... agora estou mais... mais... cor-de-rosa***

Beijinhos apaixonados

11 outubro, 2006

Doll para mim... Doll para ti...

elouai's doll maker 3

Gostei tanto da Doll da Risquinha... que fiz uma para mim!!! Gostam? Vão experimentar... diversão garantida num momento criativo ;)))
Obrigada a todas pelos miminhos aqui deixados... a princesa está melhor*****
A novidade... a pediatra disse que a menina está crescida... agora toca a tomar os remédios em comprimido... nem xarope... nem supositório... comprimidos, sim!!!
Mas a princesa não consegue tomar :( ... Duas tentativas... Dois desastres... Foi vómito garantido :((((
Custa "obrigar" a aprender estas coisas de "gente crescida"...pior é quando gostava que ela não crescesse nunca... que fosse para sempre a minha menina...
Hummmmm *suspiro*

Beijinhos criativos

10 outubro, 2006

Xô xô bichos maus


À noite... mimo... ronha para comer... e muitas queixas...
Não dei grande importância... afinal as meninas agora têm a mania que são "gordinhas" mesmo como são espetinhos (como tu! ehehehehe)... percebi que tinhas falta de apetite... mas estás a crescer... "Não sais da mesa enquanto não comeres tudo!"
Aconchego no sofá... aninhaste nos meus braços para ver o filme que passa na tv... humm... estavas quentinha... termómetro (como gostas... mesmo aos 10 anos, para ti tudo é uma brincadeira...)... resultado: 38º
Ben-u-ron... 10 anos de experência... ao fim de uma hora dormias tranquila... sem febre... por isso dormi descansada!
Pela manhã... sem vontade de ir para a escola... arrastaste-te pela casa, sem a energia matinal que te é característica... mas febre não havia!
Almoço: ligas para te ir buscar... "Tens febre?"... "Não, mas...", "Ficas na escola, as aulas são importantes!"
Um pouco mais tarde... febre 38º... Pus-me a caminho... 10 anos não significam nada... todo o caminho senti uma angústia... uma dor no peito... só descansei quando te vi... quando vi me sorriste... se sorrias não era assim tão mau ;)
Fiquei aliviada... mas a pensar no estranho amargo que senti... como se só eu te entendesse... só eu soubesse se estás bem... ou não... e tu tens 10 anos... já não és a minha bebézinha indefesa... falas (pelos cotovelos)... queixas-te (até demais ;)... mas mãe é mãe... e eu sou mais uma... tonta e babada como todas as outras ;)))))
Visita ao pediatra... diagnóstico: virose!!! (ao contrário da maioria gosto deste diagnóstico...significa que passa depressa... e que não é nada mais grave :)
Agora... guerra declarada... xô xô bichos maus!!!

Beijinhos de mãe


E quando a Cinderella viu o vestido que os seus amigos ratinhos lhe fizeram? Foi mesmo uma SURPRESA!!!

09 outubro, 2006

Surpresas


Adoro surpresas. Mas adoro messsmo!
Adoro surpreemder quem amo. Com pequenos gestos ou com gestos gigantescos.
Com purpurinas cor-de-rosa chok deixadas debaixo da almofada (os pós mágicos de uma fadinha que por ali passou, claro!) ou com um carro embrulhado em tule, à porta de casa (com a ajuda da minha querida amiga rosachok, claro!).
Desde que tenho as minhas duas princesas, fazer surpresas tornou-se um gesto, na minha vida, ainda mais frequente. Pequenos gestos, quase diários, para receber "aquele" sorriso e "aquele" brilho no olhar em troca.
E não estou a falar de coisas que se compram. Estou a falar de coisas que se fazem, se pensam com todos os pormenores, se cuidam e se preparam, para no final receber "aquele" beijo.
Mas, também adoro ser surpreendida.
E aí é que as coisas nem sempre correm bem...
Como dou muita importância a tudo o que me rodeia, seja cor-de-rosa ou cinzento (é um dos meus defeitos), envolvo-me muito em tudo. Não consigo "desligar".
Digo sempre que não gosto de fazer anos, nem do Natal, mas acho que essa é uma forma de me iludir, para não criar expectativas, e não ficar desiludida.
Mas no fundo, fico sempre a imaginar qual será a surpresa me espera...
Como sou muito exigente, (com os outros, mas também comigo!), normalmente não fico tão feliz como gostaria.
Porque gosto de tudo cor-de-rosa, de sonho, com muitos brilhantes e pós mágicos. Poucas são as pessoas que entendem e também vêem essa realidade (e quem vê, sabe que não é fantasia, mas sim mesmo realidade!).
Porque, e agora vem uma prova de que somos mesmo complicadas (pelo menos a rosa-chok também pensa assim...):
- Se aquilo que eu imaginei, acontecer de verdade, fico triste porque não tive nenhuma surpresa;
- Se aquilo que eu imaginei, não acontecer, fico triste, porque não tive o que queria, ou não fui onde queria ir, etc...
Por essas e por outras, é que chego a dar pistas daquilo que me faria mesmo feliz, mas não ajuda muito porque no final, vai acabar por acontecer a primeita situação...
Se deixar as coisas correrem, e esperar para ver, normalmente acontece a segunda hipótese...
Isto já para não falar das surpresas que a minha princesa mais velha (de 6 anos) ajuda a prepar, e depois vai dando sinais evidentes (só para mim, claro) daquilo que se está a pensar fazer.
Complicadinha, não?...

Beijos surpreendidos

Tenho medo de...

... vaguear de noite sózinha... embora não tenha sido sempre assim... agora sou medrosa, tenho medo da própria sombra :))))
... andar de avião... embora adore viajar,
... me queimar...
... perder uma oportunidade...
... fazer parte de uma guerra...
... ter um grande acidente de automóvel... embora adore conduzir,
... me sujar... embora adore mexer em tudo ;)... e deteste usar avental :)
... ficar mais impressionável do que já sou... é com cada salto no sofá e cada choradeira... só visto!
... me transformar em alguém de quem não me orgulhe... embora tente todos os dias ser uma pessoa melhor (tento a sério!)
... ter peso na consciência... adoro deitar a cabeça na almofada e sentir-me leve... quem não o faz deve sofrer muito, sózinha!
... não ser boa mãe... embora me esforce sempre para ser o melhor que posso,
... ser injusta... embora nem sempre consiga ser imparcial :(((
... não corresponder às expectativas de quem amo... de quem me ama...
... faltar o tempo para as pequenas coisas... os pequenos mimos... à família, aos amigos... embora sejam tantas vezes adiados por coisas "urgentes" sem contéudo :(
... não ser feliz... embora a felicidade bata todos os dias à minha porta... ora com um abraço forte e um bom dia sussurrado... ora com um abracinho macio e beijinhos que variam a cada dia,
... ser incapaz de concretizar todos os meus sonhos... embora saiba é impossível consegui-lo... tenho sonhos inimagináveis... ehehehehe
... deixar de sonhar...
... não acordar...
... não ver a minha filha crescer...
... perder quem amo...

Pedaço de uma conversa com alguém sensível... experiente... amigo... um desabafo...
"Não tenhas medo dos teus medos... são fruto da tua felicidade... das tuas conquistas... do teu coração meigo... és verdadeira, e isso assusta!"
"Mas... não percebo?!"
"Não acabei, - brindou-me com um sorriso terno de quem já viveu muito mais - os medos são fruto do teu amadurecimento... agora sabes que nem todos são assim... tens medo da maldade que quase todos transportam... que eu transporto... mas que é um peso muito grande para carregares. Isso torna-te especial... mas, mais frágil. És única... mas nem sempre isso é uma vantagem!"

Partilho os meus medos... alguns...
Partilho a minha reflexão... orientada por alguém muito maior que eu...
Partilho o passado...o presente... para me preparar para uma nova etapa ;)... o futuro!

E tu... tens medo de...?!

06 outubro, 2006

Parabéns Estrelinha!!!


Mais um ano se completa... mais um ano de experiências... de coisas más... e de coisas boas, muto boas!
Aposto que a esta hora estás rodeada de amor... como em todos os outros dias... mas hoje é especial... mimos especiais que as tuas estrelinhas não abdicam... pelo contrário... exigem! ;)))
Aproveito hoje para fazer algo que não se deve fazer só nos dias especiais... mas adiamos sempre...
Porque és especial... tens um coração gigante... uma alma linda... limpa... autêntica...
Porque és cor-de-rosa... tão parecida comigo... tão Kitty... tão "pirosa" ehehehe (pirosa fashion, bem entendido ;))))
Porque és tão amiga... tão verdadeira... e me dizes "como é que já sabias o que eu ía dizer?!"
Porque muitas vezes sei o que pensas mesmo sem dizeres... mesmo sem pensares... mesmo sem quereres dizer...
Porque o contrário também acontece... eheheheh
Porque os nossos abraços são tão verdadeiros como os das nossas filhas... embora não tão demorados ;))))
Porque as nossas trocas de mimos via sms deram origem aos "nossos beijinhos" metafóricos... que agora fazem sucesso em tantos blogs ;)))... é bom ver que as pessoas adoptam para elas esse pedacinho de nós... da nossa amizade cor-de-rosa**
Porque viveste... ajudaste a preparar... tantos promenores do meu... do nosso... dia de conto de fadas... obrigada, fada madrinha!!!!!!
Porque a nossa imaginação voa de mãos dadas... partilhamos sem dificuldade ideias que muitos outros não entendem... por vezes nem os nossos princípes... e isso faz-nos rir... mas nem sempre ;)
Porque... tal como eu... fazes questão de criar à tua volta um mundo mágico... encantado... de fadas e duendes... de pegadas de nuvem... de nuvens de algodão doce... de casinhas de doces e chocolate... de arco-íris em tons de rosa...
Porque estás cansada de saber porque gosto de ti...
Porque fazemos questão de o dizer tantas vezes... insuficientes para pessoas como nós ;))))
Parabéns... parabéns... parabéeeeeeeeenssssssss**************************
Os meus... os dele... os dela... parabéns nossos... dos três!

Beijinhos a soprar 3_ velinhas ;)

P.S. Para quem não sabe... a estrelinha é a outra metade deste cantinho... embora esteja fugida... assunto que se vai resolver... ai vai, vai!

03 outubro, 2006

Trapos de outros tempos


Quem nunca vestiu a roupa da mãe... e não me refiro a calçar os saltos altos e a pôr baton vermelho-esborratado, quando temos aquela idade da piroseira ;)... não... vestir a roupa da mãe porque se usa... outra vez!
Lembro-me de quando era mais garota... e a moda estava muito presente na minha vida... de vasculhar nos baús coisas da minha mãe... da minha avó!!! E acreditem... tenho uma avó muito... muito elegante! É impressionante como a educação dela foi diferente... como está sempre impecavelmente arranjada... como se comporta... aos 81 anos continua uma Senhora como conheço poucas... um orgulho para esta neta!
Encontrava peças fantásticas... outras nem por isso... eheheeheh...
O mais engraçado é que ria largamente dos saltos agulha do passado... e agora tenho uma colecção deles e adoro! Gargavalha a ver fotos dos meus pais com calças "à boca de sino"... ehehehe... com o meu irmão, grande companheiro de gargalhadas... e tantas calças assim que vesti mais tarde... agora acho pavoroso outra vez...
Dourados... prateados... brilhos... nem pensar! Agora olhos os meus sapatinhos cravejados de brilhantes, lindos... muito fashion... quem diria!
Tantas coisas vesti da minha mãe... e até da minha avó... adorava passar a tarde a remexer os baús à procura de alguma coisa especial... de um pedaço de história... e tantas histórias surgem de camisas... sapatos... vestidos especiais...
Tu, minha prin, já olhas para a minha roupa com olhos de quem diz "vou vesti-la... ai vou... vou!" E estás quase lá... estás crescida... da altura das tuas tias... para a altura da mãe ainda falta... ehehehehe ... mas não falta muito.
É engraçado apreciar a transformação dos trapos de outros tempos...que passam a ser deste tempo... passam a ser fashion... desde que a pessoa certa tenha aprecie vasculhar o baú... sentir o cheiro de histórias de outros tempos...

02 outubro, 2006

Imagens... grrrrrr

Conseguem colocar imagens nos posts?! Ou o problema é só por aqui?!
Estou mesmo irritada com isto.... #"%"#&#%#

Beijinhos grrrrr