sonhos rosachok com brilhantes

magia, sonhos, fantasia, romance, e amor... muito amor

09 outubro, 2006

Tenho medo de...

... vaguear de noite sózinha... embora não tenha sido sempre assim... agora sou medrosa, tenho medo da própria sombra :))))
... andar de avião... embora adore viajar,
... me queimar...
... perder uma oportunidade...
... fazer parte de uma guerra...
... ter um grande acidente de automóvel... embora adore conduzir,
... me sujar... embora adore mexer em tudo ;)... e deteste usar avental :)
... ficar mais impressionável do que já sou... é com cada salto no sofá e cada choradeira... só visto!
... me transformar em alguém de quem não me orgulhe... embora tente todos os dias ser uma pessoa melhor (tento a sério!)
... ter peso na consciência... adoro deitar a cabeça na almofada e sentir-me leve... quem não o faz deve sofrer muito, sózinha!
... não ser boa mãe... embora me esforce sempre para ser o melhor que posso,
... ser injusta... embora nem sempre consiga ser imparcial :(((
... não corresponder às expectativas de quem amo... de quem me ama...
... faltar o tempo para as pequenas coisas... os pequenos mimos... à família, aos amigos... embora sejam tantas vezes adiados por coisas "urgentes" sem contéudo :(
... não ser feliz... embora a felicidade bata todos os dias à minha porta... ora com um abraço forte e um bom dia sussurrado... ora com um abracinho macio e beijinhos que variam a cada dia,
... ser incapaz de concretizar todos os meus sonhos... embora saiba é impossível consegui-lo... tenho sonhos inimagináveis... ehehehehe
... deixar de sonhar...
... não acordar...
... não ver a minha filha crescer...
... perder quem amo...

Pedaço de uma conversa com alguém sensível... experiente... amigo... um desabafo...
"Não tenhas medo dos teus medos... são fruto da tua felicidade... das tuas conquistas... do teu coração meigo... és verdadeira, e isso assusta!"
"Mas... não percebo?!"
"Não acabei, - brindou-me com um sorriso terno de quem já viveu muito mais - os medos são fruto do teu amadurecimento... agora sabes que nem todos são assim... tens medo da maldade que quase todos transportam... que eu transporto... mas que é um peso muito grande para carregares. Isso torna-te especial... mas, mais frágil. És única... mas nem sempre isso é uma vantagem!"

Partilho os meus medos... alguns...
Partilho a minha reflexão... orientada por alguém muito maior que eu...
Partilho o passado...o presente... para me preparar para uma nova etapa ;)... o futuro!

E tu... tens medo de...?!

18 Comments:

At 2:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Só tu para conseguires que escreva num blog. Mereces, por isso vim.

És especial, e não digo isto porque é bonito, nem porque tenho motivos que distorçam a minha percepção. Não me és família, nem te conheço desde que nasceste, já não tenho idade para me apixonar por ti, conheci-te como conheço tantas (centenas, milhares) outras pessoas. Mas não és como elas e isso deve ser dito, tens um brilho especial que tenho o privilégio me mostrares.

Foste modesta nas palavras da nossa conversa que transcreveste... foram muitas as palavras elogiosas que usei... ficaste com as que têm "mas" para não pareceres pretenciosa. Este é mais um medo, não tenhas medo de brilhar, de ser tu mesma, de valorizar o que tens de bom, és diferente, melhor que a maior parte de nós, mas não tens culpa, és assim! Isso é bom! Não te escondas com uma capa de normalidade, és única e não podes mudar isso, não deves tentar fazê-lo.

Sei que te vais sentir tentada a apagar este texto, a guardar só para ti estas minhas palavras, com "medo" que outros não compreendam, que invejosos te desejem mal, mas por favor não o faças, as pessoas merecem saber como és de verdade, merecem saber que não pareces uma coisa que não és... mas és muito mais do que pareces... és única!
Pensa nisto: são tão indesejadas nisto dos blogs as pessoas que se mascaram para parecerem melhores, como aquelas que não partilham o seu brilho em plenitude.
Eu conheço o teu dom, aprendi tanto contigo, partilha-o com outros, essa é a tua forma de ajudares a melhorar o mundo.

Desafiaste o meu saber de experiência feito, os meus conhecimentos científicos, só porque existe. É bom que saibas isto... é também uma grande responsabilidade. Podes ser o que quiseres, e escondeste com "medo" de ser diferente, não tenhas.

Um beijinho deste velho homem que gosta quando o chamas de amigo

 
At 2:17 da tarde, Blogger Caroline said...

Dr. M. Obrgada pelas palavras... sempre exegeradas :)... nem sei que palavras usar...

Não preciso dizer que tenho um nó no peito... lágrimas a fio...

Palavras... obrigada... nãoe ncontro outra...

Como calcula sinto que devia apagar este comentário, guardá-lo para mim, mas por amizade, por respeito, vai ficar... afinal amanhã ninguém se lembra, e eu posso voltar cá para recordar.

Beijinhos... sem palavras

 
At 2:45 da tarde, Blogger Sol said...

Grandes elogios, sim senhora! Apesar de não te conhecer pessoalmente demonstras ser, realmente, uma boa e bonita pessoa, por fora e por dentro.
O comentário do m não deixa margens para dúvidas...
Parabéns!

Beijinhos

 
At 2:55 da tarde, Blogger Alexandra said...

Sim senhora, aqui está uma jovem gloriosa.

Uma beijoca

 
At 3:01 da tarde, Blogger Andreia said...

Esses medos devem ser os mesmos de toda a gente, ou pelo menos de quase toda a gente. São coisas pelas quais ninguém gostaria de passar.

Espero que nada disso te aconteça!

Um beijinho.

 
At 3:02 da tarde, Blogger Andreia said...

Esses medos devem ser os mesmos de toda a gente, ou pelo menos de quase toda a gente. São coisas pelas quais ninguém gostaria de passar.

Espero que nada disso te aconteça!

Um beijinho.

 
At 3:09 da tarde, Blogger Sónia e MI said...

Os medos... e o que seria da nossa vida sem a luta constante de os derrubar. Cada passo que damos em frente , é uma conquita!

Um beijo grande!

 
At 3:25 da tarde, Blogger Verita said...

A ideia das frases é realmente familiar pois resultam muito bem essas ideias soltas, essas emoções no ar… gostei de te conhecer mais um pouco :)) É sempre bom quando somos genuínas e verdadeiras, aprendermos com os erros e receios…
Também sou assim :) Luto para ser 1 pessoa melhor a cada dia que passa, quanto aos elogios só nos fazem crescer interiormente e fazer de nós grandes mulheres.
Eu tenho medo… da mentira… não suporto ser enganada, fico triste. A decepção também é um medo muito próximo que associo a mentira…

Jokas Genuínas ;)

 
At 4:28 da tarde, Blogger conchita said...

Tenho medo da situação em que me encontro agora... :(

 
At 4:32 da tarde, Blogger A Flor said...

Rosachock.... hoje deixo-te dois pensamento:

"A TODOS NÓS SE PEDE QUE SUPORTEMOS O QUE PODEMOS SUPORTAR. ESSA É A LEI DA VIDA ESPIRITUAL. O ÚNICO OBSTÁCULO.... É O MEDO."

"AS DIFICULDADES REAIS PODEM SER ULTRAPASSADAS; SÃO SOMENTE AS IMAGINÁRIAS QUE NÃO SE PODEM CONQUISTAR."

Fica bem :-) beijo florido, com muito rosa chok e milhentos brilhantes... :)))

 
At 5:00 da tarde, Blogger Ica said...

Tenho medo de muita coisa e principalmente de perder quem amo.

Beijocas

rita

 
At 9:32 da tarde, Blogger Slipper said...

Ola,

Não consigo dizer mais do que isto:
"....sem palavras....."

Parabéns
Beijinhos

 
At 9:45 da tarde, Blogger PRINCIPES DO MEU REINO ! said...

Quem brilha como tu, não deve ter medo de o mostrar.. tu és assim.. autêntica!

Tenho medo de perder quem amo, de um dia deixar de ser tão feliz... sou feliz assim.. a 4 e o meu medo é que um isso possa acabar!
Além disso.. tenho medo de ver filmes de terror sozinha.. só com maridão em casa... ih ih

Também tenho saudades!!
A encomenda já foi feita???
A prin? Continua linda? Como está na nova escolinha?

Beijinhos carregados de morangos!
Pat

 
At 10:23 da tarde, Blogger Susy said...

Eu tenho medo de muitas das coisas que tb referiste! E desde que fui mãe tenho medo de muitas outras coisas...
Viver é uma incerteza, por isso temos tantos medos, mas devemos lutar para ter todos os dias, pelo menos um momento feliz que nos transporta para um estado de alma, que afasta todos os receios.
Adoro a forma como escreves e transmites sentimentos.
Beijinhos

 
At 11:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

De perder quem amo...
de bichos no escuro.. lol :)
De sofrer desilusões...
são tantos :)

 
At 5:30 da tarde, Blogger Mixikó said...

Eu...só tenho medo de uma coisa; que o meu filhote não seja feliz quando crescer...

 
At 12:54 da manhã, Blogger estrelinha said...

Como M. eu conheço-te bem. E tu és assim!

"...você é assim, um sonho para mim..."

Beijinhos únicos

 
At 10:45 da manhã, Blogger Caroline said...

Obrigada por gostares de mim como eu sou... isso é tão raro ;)

"Eu gosto de você... meu riso émais feliz contigo..."

Beijinhos a cantarolar

 

Enviar um comentário

<< Home