sonhos rosachok com brilhantes

magia, sonhos, fantasia, romance, e amor... muito amor

22 outubro, 2006

Criancices

Ontem fui à festa de aniversário de uma amiga das minhas filhas, cuja mãe também é minha amiga.

Quando vou a festas infantis, levo sempre uma mala de lata, que tenho desde pequenina, cheia de livros de pinturas faciais, purpurinas aos montes, estrelinhas e corações brilhantes, ... enfim, um cem número de acessórios que fazem as delícias das crianças.

Acabo por não gozar muito a festa, porque levo o tempo todo sentada numa cadeira, a pintar cada um, à vez...

Mas ontem foi diferente!

Desta vez foi a minha amiga (mãe da menina que fez anos) que teve a trabalheira ( e o prazer!). Quando já todas as crianças estavam pintadas a rigor, vi-me no meio de tigres, monstros, polvos, gatos, rainhas das flores, fadas e princesas. E dei por mim cheia de vontade que me fizessem aquilo que sempre faço aos outros, mas que nunca me fazem... (também não ésão coisas bem da mesma faixa etária...).

E lá fui eu para o banquinho, muito quietinha, anciosa pela surpresa que me esperava. Surgiu uma borboleta (como diz a minha filha, "pousada na minha cara com as asas fechadas"), envolta numa nuvem de purpurinas prateadas, com direito a brilhantes no cabelo, e tudo!!!

Fiquei toda vaidosa e feliz. Apesar dos olhares das mães que iam chegando para levar os seus filhos de regresso a casa. Já foi o tempo em que deixava de fazer as coisas que me davam prazer, pelo medo de um simples olhar crítico. Hoje faço aquilo que gosto!

E, depois de levar as princesas a casa dos queridos e incansáveis avós, fui ter com o meu-mais-que-tudo, para irmos jantar fora e ao cinema. Estacionei o carro e esperei que ele descesse. Quando me viu, disse "...que gira, mas tens que ir lá acima, não é?...". Pelo meu olhar percebeu a resposta.

E lá fomos nós, pela noite lisboeta, jantar e divertirmo-nos, apesar de ele dizer "... eu não preciso de ir a lado nenhum, já tenho a animação, só de olhar para ti..."

Não o fiz por vaidade, nem exibicionismo, mas simplesmente porque gosto de coisas assim: espontâneas, alegres e infantis. E claro, com muitos, muitos brilhos!

Beijinhos à borboleta

*estrelinha*

(Sabem como são? Aproximam um olho vosso a um da outra pessoa, até que as pestanas se toquem. Depois é só piscarem o olho, e sentirem as asas das borboletas...)

9 Comments:

At 10:42 da tarde, Blogger DIANA - MÃE DA MARIA said...

Mas que gira, festas de anos contigo são uma animação!!
bjs

 
At 10:45 da tarde, Blogger MEU DOCE AMOR said...

Adorei.Então essa dos olhos.É mesmo assim.Sabe tão bem.

bj d
d
E a noite foi mágica...bastou o olhar.

 
At 11:03 da tarde, Blogger Caroline said...

Só tu ;))))
E onde foste assim... borboletada?!

Beijinhos de cara pintada

 
At 1:02 da tarde, Blogger Mixikó said...

Espectáculo...também quero...
beijinhos estrelinha

 
At 12:01 da tarde, Blogger Framboesa (uma diva de galochas) said...

Ai q gira, q brilhante e q traquina...o meu marido para sair assim cmg ía de óculos escuros e gabardine...por isso clap, clap, clap para o teu!

um sorriso cheio de asinhas de borboleta para tiiiiii

 
At 12:03 da tarde, Blogger Framboesa (uma diva de galochas) said...

ai ai ai...ja fiz disparate...atão eu achava q tinha sido a rosa choque q tinha sido borboletada!!!!ai ai ai...eu sou mm a rainha da distracção e do disparate!

 
At 12:25 da tarde, Blogger Sandra said...

Que giro...adorei!
Não me importava mesmo nada de fazer o mesmo!!!

Um grande beijinho!

 
At 1:38 da tarde, Blogger Caroline said...

Miss Framboesa:
Eu não fui borboletada... infelizmente ;)... mas podes falar assim com a estrelinha tb... ;)))

Beijinhos esclarecidos

 
At 2:05 da tarde, Blogger Paula Silva said...

beijinhos á borboleta pra ti também....
pisc pisc ...
Paula

 

Enviar um comentário

<< Home