sonhos rosachok com brilhantes

magia, sonhos, fantasia, romance, e amor... muito amor

03 outubro, 2006

Trapos de outros tempos


Quem nunca vestiu a roupa da mãe... e não me refiro a calçar os saltos altos e a pôr baton vermelho-esborratado, quando temos aquela idade da piroseira ;)... não... vestir a roupa da mãe porque se usa... outra vez!
Lembro-me de quando era mais garota... e a moda estava muito presente na minha vida... de vasculhar nos baús coisas da minha mãe... da minha avó!!! E acreditem... tenho uma avó muito... muito elegante! É impressionante como a educação dela foi diferente... como está sempre impecavelmente arranjada... como se comporta... aos 81 anos continua uma Senhora como conheço poucas... um orgulho para esta neta!
Encontrava peças fantásticas... outras nem por isso... eheheeheh...
O mais engraçado é que ria largamente dos saltos agulha do passado... e agora tenho uma colecção deles e adoro! Gargavalha a ver fotos dos meus pais com calças "à boca de sino"... ehehehe... com o meu irmão, grande companheiro de gargalhadas... e tantas calças assim que vesti mais tarde... agora acho pavoroso outra vez...
Dourados... prateados... brilhos... nem pensar! Agora olhos os meus sapatinhos cravejados de brilhantes, lindos... muito fashion... quem diria!
Tantas coisas vesti da minha mãe... e até da minha avó... adorava passar a tarde a remexer os baús à procura de alguma coisa especial... de um pedaço de história... e tantas histórias surgem de camisas... sapatos... vestidos especiais...
Tu, minha prin, já olhas para a minha roupa com olhos de quem diz "vou vesti-la... ai vou... vou!" E estás quase lá... estás crescida... da altura das tuas tias... para a altura da mãe ainda falta... ehehehehe ... mas não falta muito.
É engraçado apreciar a transformação dos trapos de outros tempos...que passam a ser deste tempo... passam a ser fashion... desde que a pessoa certa tenha aprecie vasculhar o baú... sentir o cheiro de histórias de outros tempos...

25 Comments:

At 1:07 da tarde, Blogger Verita said...

Grande verdade esta do báu das roupas da mamã :) Tenho muita pena da minha não ter guardado mais roupa, tinhas umas sandálias de cunha tão giras numa foto... Ai ai, vou guardar grande parte das minhas, quem sabe um dia não faço parte da história de alguém... :)

Jokas a Vasculhar ;)

 
At 2:44 da tarde, Blogger Andreia said...

As coisas da minha mãe não me servem... :S

 
At 3:43 da tarde, Blogger Joao Forte @ Blog said...

Isso era só no tempo em que com as calças do meu pai eu era um "ganda " homem...ihihih agora já sou maior que ele!!!

Bjinhos

 
At 4:29 da tarde, Blogger Xana said...

Como eu te entendo!!! Tive uma altura em que usava um casaco que foi da minha mãe em camurça castanho que deixava as minhas amigas roxas de inveja e tenho outra coisa em comum contigo, neste caso tens a sorte de ainda a teres viva. A minha avó paterna era esse tipo de senhora, cabelo sempre impecávelmente arranjado, muito clássica, muito chick! Todos os dias tomava o chá das 5 com as amigas. Só lhe faltava mesmo morar na Avenida de Roma!

Beijos

P.S. No outro dia abarbatei-me a uma camisola que a minha mãe tinha comprado no Freeport, na Chayenne. Ía ter com os amigos, jantei lá e com a desculpa que a minha estáva muito enchovalhada de um dia de trabalho, vistí-a e está comigo até hoje. Já voltou a sair, para dar umas voltinhas comigo. Ahahahhh! Fica muito bem com uma das minhas calças castanhas! Ahahahhh!

 
At 5:25 da tarde, Blogger Sandra said...

Ainda hoje gosto imenso de vasculhar as coisas da minha mãe...:)

Beijinhos

 
At 5:45 da tarde, Blogger Mixikó said...

Eu tmb vasculho so baús todos...beijos

 
At 5:46 da tarde, Blogger Mixikó said...

Não sei se já te disse...que foste uma querida em te preocupares comigo...beijos c ternura

 
At 6:09 da tarde, Blogger mama_papa said...

já vi o link... gostaste do bolo? Tenho tantas saudades... agora não tenho tempo para fazer bolinhos... :(

 
At 7:07 da tarde, Blogger A Lei da Rolha said...

"Não deites fora o que pode servir amanhã"

 
At 8:34 da tarde, Blogger Slipper said...

Ola meninas,

Espero que estejam bem!
Hummm que saudades de fazer isso! É bem verdade, todas passamos por isso....e era tão bom, tao divertido! eheheh
A moda é ciclica e por isso vale a pena guardarmos a roupa! Eu quando vejo fotografias da minha mãe aind lhe digo... "porque é que não guardaste isto e aquilo...!".

Beijinhos

 
At 9:46 da tarde, Blogger Susy said...

Eu tb cheguei a vasculhar roupas antigas da minha mãe, mas a verdade é que a minha mãe faz uma diferença de 20 anos e não havia assim tanta coisa que me agradace, mas algumas coisas recuperei!!! É incrivel como os velhos "trapos" trazem-lhes tantas recordações e ficamos a saber de algumas histórias que já nem elas se lembravam bem e nós deliciadas a ouvir, falo por mim, claro!!
Beijinhos

 
At 10:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Que sorte teres uma filhota já crescida com quem vais trocar imensa roupa!!!! Eu só vesti a roupa da minha mãe mesmo em criança porque bem depressa fiquei maior que ela :)

Obrigada pelos teus posts no blog do vasquinho e por nos teres colocado como link no teu blog, é uma honra.

beijinhos

Marília e Vasquinho

 
At 11:20 da tarde, Blogger Ica said...

A moda é ciclica e confesso que adoro sapatos, botas de salto agulha,lol.

Beijocas

rita

 
At 1:04 da manhã, Blogger Páginas escondidas said...

na moda nada se perde... tudo se transforma!!! :)

 
At 10:21 da manhã, Blogger Clara said...

É... a moda dá cada volta... depois regressa à base! :P

 
At 12:36 da tarde, Blogger anamoris said...

A Moda anda em círculos, como a História. Tem graça.
Beijos

 
At 2:14 da tarde, Blogger Sónia e MI said...

:D
fiz muitas vezes essas investidas.
As botas de cano alto da minha mãe eram a minha perdição na infância, hoje continuam a ser :P

 
At 2:41 da tarde, Blogger Xana said...

Olá!

O meu email é

alexandra_silva_@hotmail.com


Beijos

 
At 4:19 da tarde, Blogger Sol said...

É verdade, sim senhora :)
É sempre a gargalhada que eu e as minhas irmãs ficamos a ver as fotografias antigas ou quando relembramos outros tempos.

Gostei muito deste post.

Bom feriado.

 
At 4:29 da tarde, Blogger £ou¢o Ðe £Î§ßoa said...

Vim deixar-te um sorriso, e sim, adorava ver-me com os casacos de malha do meu pai, fizeste-me recordar...

Kiss, até outro instante!

 
At 5:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

olá

eu também gostava de vestir e calçar as coisas da minha mãe e ... lembro-me perfeitamente dos sapatos que eram muito pirosos mas que eu gostava de andar com eles por casa. engraçado é que esses mesmo sapatos agora faziam-me um jeitão ahhahahah

é bom recordar!!

jocas
vera

 
At 6:45 da tarde, Blogger Perola Granito said...

bom feriado :)

 
At 9:55 da manhã, Blogger Susy said...

Passei para deixar beijinhos e desejar-te um feriado!
Beijinhos rosachok

 
At 3:50 da tarde, Blogger PRINCIPES DO MEU REINO ! said...

Que saudades.. do tempo em que ia ao armário da minha mãe..
Acreditas que um dia "roubei" uma camisa do meu pai???
Foi um sucesso na escola.

Obrigado por me teres lembrado de uma altura tão feliz, tão simples..

Beijinhos a recordar
Pat

 
At 12:29 da tarde, Blogger A Flor said...

Tenho pena de não ter filhas para com elas partilhar... brincos, colares, anéis....

Mas sou feliz porque tenho dois filhotes lindos!... com quem partilho.... mimos, beijos, cócinhas, brincadeiras... e montes de coisas...

:) sorriso florido para ti!

 

Enviar um comentário

<< Home