sonhos rosachok com brilhantes

magia, sonhos, fantasia, romance, e amor... muito amor

09 outubro, 2006

Surpresas


Adoro surpresas. Mas adoro messsmo!
Adoro surpreemder quem amo. Com pequenos gestos ou com gestos gigantescos.
Com purpurinas cor-de-rosa chok deixadas debaixo da almofada (os pós mágicos de uma fadinha que por ali passou, claro!) ou com um carro embrulhado em tule, à porta de casa (com a ajuda da minha querida amiga rosachok, claro!).
Desde que tenho as minhas duas princesas, fazer surpresas tornou-se um gesto, na minha vida, ainda mais frequente. Pequenos gestos, quase diários, para receber "aquele" sorriso e "aquele" brilho no olhar em troca.
E não estou a falar de coisas que se compram. Estou a falar de coisas que se fazem, se pensam com todos os pormenores, se cuidam e se preparam, para no final receber "aquele" beijo.
Mas, também adoro ser surpreendida.
E aí é que as coisas nem sempre correm bem...
Como dou muita importância a tudo o que me rodeia, seja cor-de-rosa ou cinzento (é um dos meus defeitos), envolvo-me muito em tudo. Não consigo "desligar".
Digo sempre que não gosto de fazer anos, nem do Natal, mas acho que essa é uma forma de me iludir, para não criar expectativas, e não ficar desiludida.
Mas no fundo, fico sempre a imaginar qual será a surpresa me espera...
Como sou muito exigente, (com os outros, mas também comigo!), normalmente não fico tão feliz como gostaria.
Porque gosto de tudo cor-de-rosa, de sonho, com muitos brilhantes e pós mágicos. Poucas são as pessoas que entendem e também vêem essa realidade (e quem vê, sabe que não é fantasia, mas sim mesmo realidade!).
Porque, e agora vem uma prova de que somos mesmo complicadas (pelo menos a rosa-chok também pensa assim...):
- Se aquilo que eu imaginei, acontecer de verdade, fico triste porque não tive nenhuma surpresa;
- Se aquilo que eu imaginei, não acontecer, fico triste, porque não tive o que queria, ou não fui onde queria ir, etc...
Por essas e por outras, é que chego a dar pistas daquilo que me faria mesmo feliz, mas não ajuda muito porque no final, vai acabar por acontecer a primeita situação...
Se deixar as coisas correrem, e esperar para ver, normalmente acontece a segunda hipótese...
Isto já para não falar das surpresas que a minha princesa mais velha (de 6 anos) ajuda a prepar, e depois vai dando sinais evidentes (só para mim, claro) daquilo que se está a pensar fazer.
Complicadinha, não?...

Beijos surpreendidos

5 Comments:

At 10:51 da manhã, Blogger Caroline said...

É difícil comentar um post quando sinto que podia ter sido escrito por mim... quando me identifico com tantas palavras... com tantos gestos...
Uns porque participei... outros porque os partilhaste comigo... outros porque sinto igual!

Todos têm um dom... e o nosso é esse ;) fazer surpresas... mimar aqueles que amamos...
O outro lado... explicaste tão bem... repetir para quê ;)

Temos que pensar numa surpresa nova... diferente... para quando... sei lá... vamos fazer uma surpresa a nós mesmas...

Achas uma contradição?!
Eu também... eheheheeh
Mas a nossa imaginação é capaz de contornar esse obstáculo... humm?!

Beijinhos surpesa

 
At 10:55 da manhã, Blogger Sandra said...

Adorei linda!
Sou um bocado como tu!!!

E por vezes acabo triste por ter criado algo nos meus sonhos...enfim!

Um beijo enorme...passa no m,eu blog...há mimo!!1

Beijos

 
At 12:19 da tarde, Blogger A Flor said...

são em pequenas surpresas...pequenos gestos.... que se dizem GRANDES COISAS!

Um abracinho florido :-)

 
At 2:12 da tarde, Blogger Andreia said...

Eu adoro surpresas!

E quando vêm de pessoas que nos são querias têm um sabor especial!

 
At 12:48 da manhã, Blogger estrelinha said...

Não assinei o post, mas como devem ter percebido sou a estrelinha desaparecida!

Beijinhos de regresso

 

Enviar um comentário

<< Home