sonhos rosachok com brilhantes

magia, sonhos, fantasia, romance, e amor... muito amor

25 outubro, 2006

Motivar... a quanto obriga!


Há alguma coisa que nos motive mais que a possibilidade de realizar um sonho?!
Naaaa!!!
Então decidimos aproveitar e motivar a menina!
Uma semana complicada... três testes... matemática(ontem), história(hoje) e inglês(amanhã)... seguidinhos!
O príncipe teve esta ideia... logo ele que acha a Floribella super hiper mega pavorora... hihihihih
A princesa adora a escola, mas não gosta muito de estudar... tem dificuldade em concentrar-se... então a motivação é fundamental.
Tenho que estudar com ela a maior parte das vezes... ler, explicar, ajudar a compreender conceitos... ela distrai-se com quase tudo! Canetas de mil cores... e todas aquelas coisas giras que comprámos para a escola... são brinquedo!
Quantas e quantas vezes a minha princesa me deixa de cabelos em pé... ontem estava a explicar-lhe a reconstrução de Lisboa depois do terramoto de 1755.. e digo que uma das características importantes da baixa pombalina foi ter sido construída uma grande praça... a Praça do Comércio. Ela acrescenta "Aquela da árvore de Natal?! Devia ter sido feita logo assim, em vez daquela estáua!"
*suspiro*

Beijinhos educativos

*rosachok*

P.S. Príncipe, obrigada por encheres a nossa vida de coisas especiais... com a tua criatividade... mesmo quando detestas tanto... grrr... a Floribella :)))))
Mimos para nos veres felizes... assim... a três!!!
Foi tão bom vê-la alegre... aos saltinhos e a dar-te miminhos... quando estava a levantar a mesa e encontrou a "amiga Flor" por baixo do individual ;)))))

26 Comments:

At 10:19 da manhã, Blogger Bloquinho de Sonhos said...

:0)
Acho que sim, os sonhos devem ser realizados quando há essa possibilidade :0)
Bjs

 
At 10:23 da manhã, Blogger £ou¢o Ðe £Î§ßoa said...

Guda morningue!!
Vim fazer-te uma visita, pois é...
É mesmo para deixar um kiss!

Até outro instante!

 
At 10:34 da manhã, Blogger @n@ said...

ola bom dia linda bom boa sorte para os testes os meus filhos tambem andam em fase de testes ,,para todos boa sote ;))
beijocas doces

 
At 11:07 da manhã, Blogger Caroline said...

Quicocas: a minha doll está num post de 11 de Outubro :)))

Beijinhos de boneca

PS agora vou espreitar a tua

 
At 11:16 da manhã, Blogger Caroline said...

Quicocas... essa não é a minha doll... é a doll da estrelinha :)))
Somos duas por aqui!

A minha doll está no post de 11 de outubro :)))

Beijinhos esclarecidos

 
At 11:23 da manhã, Blogger Amora said...

Pois...então junta-te a mim...eu diria que o bico do lápis causa distração na piquena...ohhh sim!

Enfim...coisas de princesas!

Beijinhos

 
At 11:23 da manhã, Anonymous Anónimo said...

:)

e voces os dois como eram com idade dela? :) nao eram iguais?
beijinhos

 
At 12:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Linda nada como compensar o esforço com alguma coisa q ela gosta... parece resultar né? E ainda bem!
Beijinhos

 
At 12:05 da tarde, Blogger Framboesa (uma diva de galochas) said...

Ai q educar deve ser tão bom...eu q ainda n tenho pimpolhos imagino-me nesse papel e nos mais variados truques educativos e motivacionais(eu hj to a falar mt bem...dv ser da água q engoli ontemmm)

Vcs devem ser uns papás...brilhantes!!!!*****

bjokassss

 
At 12:10 da tarde, Blogger Clara said...

Essa tua menina faz-me lembrar a minha infância.
Felizmente, sem Floribela!

Bjos

 
At 12:45 da tarde, Blogger Enfim... said...

que historia tão linda eh..Bjs

 
At 1:14 da tarde, Blogger _+*Ælitis*+_ said...

Nao entendi. Essa ai é que é a famosa floribella? e ela ira de escola em escola motivar os estudantes a estudar? serio?

Beijos!

 
At 1:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

:)))
Uma fofura :D
E o amor é isso mesmo, o teu principie, é um querido, com toda a certeza!

 
At 3:40 da tarde, Blogger Alexandra said...

Linda obrigada pelo mimo!!!!!!soube bem especialmente porque as saudades eram muitas. E muitas foram estas novidades todas que acabei de ler. meus Deus quanta informação que eu tinha atrasada. Já vi que o estudo é como lá em casa......um castigo.

Adorei a foto que linda gata pintada.

beijos para voçês ainda com saudades

onde se arranjam principes assimmmmm???

 
At 3:59 da tarde, Blogger Sandra said...

Ai até fico com medo de chegar à latura da minha filha ir para a escola....

:) mas não há-de ser nada!

Beijinhos linda

 
At 4:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

olha que bela ideia ahahah

jocas

vera

 
At 4:06 da tarde, Blogger Juanita said...

olá,

bem vou ser sincera a floribella não é própriamente o meu programa favorito...e graças a deus o meu filhote tb não aderiu á moda floribella, tá mais numa de wresteling (venha o diabo e escolha)! mas um bom incentivo vale mais do que milhentos raspanetes! ah ah vais ver que ela vai superar as tuas expectativas e que as notas vão ser 5 estrelas!!

beijos grandes

 
At 5:12 da tarde, Blogger Gio said...

Queres ver que ainda vais andar a fazer a dieta do empaturranço comigo? Eu tambem estou com um feeling muito positivo.
Bejinnhos

Ah.... eu tambem detesto a Floribella.....

 
At 5:38 da tarde, Blogger Susy said...

As vezes não é facil não é?
mas ainda bem que a vossa vida é repleta de miminhos e coisas boas!!!!
Parabens pela familia linda que tens!!!
Beijinhos

 
At 5:41 da tarde, Blogger Sol said...

Óptima ideia, essa da Floribella!!

Beijinhos educativos, pois claro :)

 
At 7:07 da tarde, Blogger viviana said...

jokas fofas

 
At 9:46 da tarde, Blogger Andreia said...

Acho que todas as crianças têm essa dificuldade de concentração...

 
At 9:47 da tarde, Blogger Slipper said...

Boa Sorte para os testes!!! Força princesinha!!!!!

Beijinhos para todos

 
At 11:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Está muito fixe a foto da flor!!! :)
boa idéia!!! :)

 
At 12:07 da tarde, Blogger Mixikó said...

belo post...temos de reciclar tudo para estudar com os nossos filhos...e saber motivá-los...beijos

 
At 3:33 da tarde, Blogger Caroline said...

Querida Mixikó,
A vantagem é que aprendemos tudo outra vez ;)))
Sei tudo sobre reformas pombalinas e revolução liberal... hihihihi

Beijinhos em aprendizagem

 

Enviar um comentário

<< Home