sonhos rosachok com brilhantes

magia, sonhos, fantasia, romance, e amor... muito amor

29 setembro, 2006

Com o olhar no horizonte


Acordei… depois de uma noite atribulada… em que os sonhos atropelavam-se na conquista do seu momento…acordei cansada!
O ritual diário iniciou-se com mais dificuldade que o costume… dois toques do despertador.
Energia matinal agarrada com unhas e dentes… e começa a azáfama de sempre… não há minha volta… no ar que me envolve escutavam-se sorrisos… palavras sussurradas… sentiam-se abraços silenciosos… para não acordar alguém…quem?!... Sei lá!
A azáfama acontece dentro de mim… na minha cabeça… um turbilhão de pensamentos!
Resolvi deixá-los aqui… partilhar aquilo que me acompanha todos os dias… quase todos os minutos…
Não… não tenho um anjinho de um lado… um diabinho do outro… a argumentar sem limites… não. Não hoje!
Hoje os pensamentos são concordantes…todos vão num mesmo sentido… são fortes como as correntezas de um rio de grande caudal… mas de som suave… seguro… transparente, como as águas.
Hoje olho para o futuro… para os nossos sonhos… os nossos projectos… as nossas ambições… vejo um risco de luz brilhante a iluminar o nosso caminho.
Hoje tenho vontade de me afundar no horizonte… de ir tão longe quanto o olhar permitir…
Sinto a tranquilidade do passado… de um passado com venturas e desventuras… conquistado com luta e persistência… mas também com muito amor e vontade de ser melhor… um passado imperfeito… que me trouxe a um presente feliz!
Hoje olho o futuro… o futuro da princesa que cresce a cada dia… a cada conquista… a cada dificuldade… (e nesta idade são tantas… e nós, por vezes, pouco podemos ajudar… snif… snif… podes sempre aninhar-te no colo quentinho da mamã!).
Hoje olho o futuro… o nosso… da nossa família… do nosso amor!
É sobre os sonhos para o futuro que penso… e sobre isso que escrevo… é sobre isso que conversaremos mais tarde... O porquê?! Amo a vida…porque vos amo… porque amo a família e os amigos… todos constroem o meu mundo…o nosso mundo… uma esfera de cristal… por vezes deixa-nos de cabeça para baixo…mas quando a erguemos novamente caiem sobre nós brilhantes flocos de neve… de todas as formas…de todas as cores… o nosso mundo… perfeito na sua imperfeição!

27 setembro, 2006

Ufa... The End!

Acaboooooouuuuuu!!!
Acabou a saga das compras "para a escola"!
Livros... cadernos... lápis... canetas... e não podem ser quaisquer uns... não!!!
Mochila da Kitty ;))) (linda! a mãe ainda tem opinião netas coisas ;)... Estojo e dossier das Witch (aqui a mãe já não foi... ignorada!)... Tudo personalizado com dixubos coloridos.
Uma carga de trabalhos... faço-o por ela?! Sim, mas não só...
Não sentiam aquela adrenalina de início de ano escolar... imaginar cada pormenor...
Não recordam a primeira folha do caderno... branca... imaculada... ali nada podia falhar...
Gostava de fazer tudo... imaginava uma "colecção"... e fazia tudo, com as minhas mãos! "No meu tempo..." (grrrr... socorro... estou a ficar velha... não encontrei outra foma de começar a frase!) No meu tempo não havia tanta oferta... e o diferente... o especial... era caro e não podíamos comprar. O dossier, os separadores, o estojo, o forro e as etiquetas dos livros... Tudo, fazia tudo com tanto carinho... com tanto amor... por cada pedacinho daquela "colecção"... e o melhor: faziam-me feliz... e faziam sucesso! Não há melhor motivação para pôr mãos há obra no ano seguinte!
Agora compro tudo feito... mesmo assim procuro ser fiel ao que me faz feliz... à imaginação... procuro dar um toque pessoal...
Às vezes questiono se não vivo esta época mais intensamente que a minha filha... talvez sim... talvez não...
Mas que também sabe bem chegar ao fim das listas intermináveis de material... dos livros sempre esgotados... de algo que fica sempre a faltar... da procura irritante pelos "godés" (para que raio precisam os miúdos de tanta coisa!?... "%#%$%#$"#)
Agora...hora de usufruir... de usar aquela lapiseira... o corrector novinho em folha (enganos propositados só para o pode usar.. eheheeh)... e o melhor... escrever na primeira folha... perfeita!

Beijinhos nostálgicos

Mãmã

PS Filha mais linda das filhas do mundo ;)))) Obrigada por me deixares partilhar contigo cada pedacinho da tua vida... por, ainda... ouvires a minha opinião... obrigada por me permitires que continue a ser criança... a voar nas asas da tua... da nossa... imaginação!

26 setembro, 2006

Parabéns a você!

Existem amizades nascidas no paraíso?! Numa semana?! Sim!!!
A ti... que hás-de ser sempre o Frederico da República Dominicana ;)))) Muitos... muitos... parabéns!
Não precisamos desejar-te muito mais... se continuares assim está de bom tamanho!
Obrigada pela amizade:)))

Beijinhos a soprar velinhas

C., J., e I.

24 setembro, 2006

De todas as cores


Quem não é criança... quem não gosta de bonecos... de cores alegres... quem não gosta de ser feliz com pequenas coisas...?!
Lembrei-me de colorir de uma forma diferente os objectos escolares da princesa... com uma ilustração especial... conheço-as há algum tempo... vi-as crescer (lembro-me deles sem pescoço...ehehehe!) e agora são... são... são DIXUBOS!!!
A Xu fez esta dixuba da princesa... com ela vamos marcar os livros e quem sabe mais o quê... (ainda estamos em processo criativo ;)
Assim... agradecemos à Xu pelo toque especial na nossa vida... nas nossas pequenas coisas... o sorriso franco... verdadeiro... feliz... que plantaste na princesa com a surpresa que lhe fizeste... obrigada!
Aqui fica... um tributo à criatividade... aos teus dixubos... tão "xiros"!!!
Passo a publicidade à oficialmente aberta LOJA DO DIXUBO

21 setembro, 2006

quatro anos... dezasseis estações...


Há quatro anos...
... o início deste amor... nascido entre trocas de olhares intensos... entre conversas sem fim... entre risos...
Há quatro anos...
... senti a tua mão na minha pela primeira vez...
Foram quatro anos...
... de partilhas... projectos... sonhos e emoções...
... de avanços e recuos... a brigar e a conciliar... e que linda é a cor da reconciliação...
... de viagens... lindas... cheias de aventuras... de histórias para contar... e são tantas... todas com final feliz!
... de conquistas... individuais... muito importantes... obrigada por teres estado do meu lado... por pedires que estivesse do teu... por me acolheres no conforto do teu abraço...
... de conquistas... colectivas... um pedido de casamento que colocou todos de lágrimas nos olhos... um casamento de sonho... obrigada mais uma vez, não me canso de agradecer... obrigada... obrigada meu amor...
Foram quatro outonos... quatro invernos... quatro primaveras... quatro verões...
Quatro anos deste amor... que cresce... a caminhar lado a lado... de mãos dadas...
Amo-te... e apetece-me gritá-lo aos quatro cantos do mundo!!!

Beijinhos apaixonados

P.S. despeço-me do verão... do calor... e recebo o outono... o aconchego da lareira

20 setembro, 2006

6000

Espreito... quem é... quem é?!

Beijinhos a contar

18 setembro, 2006

Blogosfera... cinzentinha

Não podia ficar indiferente à onda de comentários anónimos que surge aqui e ali, por este pacato bairro da blogosfera...
Ao ler o encerramento de um blog... que sempre li, e nunca comentei... motivo: idiota!... não ser acusada de "roubar" amigos blogosféricos... as coisas ridículas que uma pessoa faz, para não ser chateada... mais ainda... por pessoas mal formadas...
Sinto o encerramento desse blog como uma perda... lia sempre... muitas vezes foi lá que me inspirei... que ganhei força para lutar para ser melhor mãe... para ir buscar energia mesmo quando me encontrava cansada... exausta...
Não somos amigas... nunca falámos (blogosfericamente falando ;) ela deve pensar raios e lagartos de mim... ehehehehe ;)... mais uma vez fruto de pessoas mal formadas... mal intencionadas... mas isso não importa... isso não me faz admirá-la menos... não penso com a cabeça dos outros ;))) A ela desejo felicidade... brilhante... cor-de-rosa... e lamento que as circunstâncias não tivessem permitido conhecê-la melhor. Desejo que volte!
Fiquei com pena... e isso fez-me analisar a minha passagem pela blogosfera...
Já tive dissabores... muitos!!!
Já fiz amizades... poucas, mas especiais!!!
Já ri e chorei... sozinha... acompanhada... a ler as palavras deixadas neste cantinho cor-de-rosa... para mais tarde recordar!!!
Já aprendi coisas... práticas... da vida... com outros cantinhos... com outras experiências... com outras mães... com outras almas...
Já recebi um comentário anónimo... não sei quem foi... mas conheço a origem... não me incomoda mais... não perdoei com palavras, mas sim com o coração... segui em frente!
Já fui indirectamente acusada de ter feito comentários desse tipo... pelomeos acho que fui (lá estou eu e este meu defeito... pensar o melhor das pessoas até ao apito final ;) pessoas capazes de trazer para aqui experiências da vida... mal resolvidas... lá, não aqui... misturá-las... destilando veneno junto de cada pessoa com que se cruzam neste bairro blogosférico... e sabem que mais... lamento que seja assim... não alimento a minha vida com este tipo de sentimentos... não sou imune... infelizmente... mas afasto-me... e sou mais feliz assim... sinto-me mais leve... mais merecedora de ser feliz!
Por isso a minha experiência é... humm... positiva! Feliz por continuar... feliz por poder guardar aqui... nestas páginas...coisas minhas... nossas... coisas banais... de pessoas como outras quaisquer... mas que para nós são especiais :)))

Beijinhos blogosféricos

15 setembro, 2006

Sonhos de fim-de-semana

Obrigada a todas(os) pelos miminhos aqui deixados :))))
Peço desculpa pela ausência... mas o trabalho... enfim...
Desejo a todos um fim-de-semana cor-de-rosa... suave como as nuvens de algodão doce... flutuem... eu vou fazer o mesmo ;))))

Beijinhos rosachok com brilhantes... os originais!!!!

13 setembro, 2006

Quatro meses deste amor... cor-de-rosa


Já lá vão quatro meses... de amor... de dificuldades a ultrapassar... de sonhos cor-de-rosa... uns concretizados... outros à espera de concretizar...
Quatro meses partilhados entre nós... partilhados a três... partilhados com a família... partilhados com os amigos... vividos intensamente no nosso castelo.
Quatro meses de um amor que cresce a cada dia... com os sorrisos... com os obstáculos... com as vitórias... com as dúvidas... cresce no conforto de um abraço...
Quatro meses a aprender que temos que nos proteger... o nosso amor é precioso... a nossa felicidade... encondidos numa concha, protegidos de quem nos deseja mal... aconchegados nessa concha onde recebemos amorosamente quem nos ama de verdade...
É bom ser feliz... por isso agradeço... a ti... a ti... e a Ele.

Beijinhos agradecidos

12 setembro, 2006

Mudanças

Só hoje sinto que as férias estão a acabar... não... não é porque não tenho nada para fazer... antes fosse! É porque tu marcas o meu ritmo... deixo-me guiar pelos teus horários... pelos teus compromissos... até pelas tuas manhas ;)...
E as tuas férias estão quase... quase no fim :)
E o que te espera?! Num ano de tantas mudanças... casa nova... cidade nova... vais agora encontrar também... uma escola nova... amigos novos... natação, outra vez... e por enquanto é só.. e não é pouco!
Nesta altura o despertador começa a controlar as nossas vida... qual general imbatível... qual soldado persistente... faz-nos saltar dos nossos sonhos... para a nossa cantoria... para a nossa energia matinal... para o nosso ritual... cremes e perfumes... tão cheirosinhos!
Que bom é ter uma filha, tão linda (olhos de mãe ;)... tão menina... tão feminina... para partilhar estas coisas de mulher... que bom é ter-te... minha mulherzinha!
Vamos esperar para ver que surpresas mais este ano nos reserva... vamos escrever uma carta... uma carta especial... com... tinta cor-de-rosa... tinta de outras cores... tinta mágica... tinta que só consegue ler quem sonha!

Mãe

06 setembro, 2006

"Deserta" por recordar



Finalmente... um tempinho para deixar no nosso cantinho um pouco de nós... um pouco das nossas férias... desejadas... a três.
O cansaço aperta, por isso há pouco tempo... para muitas palavras que gostava de aqui deixar...
Fica a recomendação... lençois maranhenses... lugar único no mundo... um deserto povoado de incontáveis lagoas... transparentes... doces... lindas!!! São Luis, a cidade... tão portuguesa... em cada viela... em cada azulejo... um pedacinho portuês... um pedacinho de nós.
Um lugar onde a tranquilidade nos preenche... onde nos perdemos na imaginação... um lugar que nos transporta para os nossos sonhos...
Regressámos mais ricos... mais cheios de nós... mais cheios de amor...
Na bagagem trouxemos projectos... sensações... experiências... promessas... são estas as coisas que ficam para sempre...
Imagens guardadas na alma... o pôr do sol perfeito... as sombras de nós... tão pequenos naquela imensidão... na imensidão dos nossos sonhos.
São passos firmes... na areia fina do deserto... que nos transportam de volta às nossas vidas... à nossa vida... ao nosso castelo... ao nosso amor!

Pequenas coisas...

O trabalho não me larga... mas mesmo atrás deste computador que me faz arder os olhos... tenho oportunidade de apreciar a magia dos pequenos momentos...
Nada se compara ao amor que se descobre com a maternidade... mas quem consegue resistir a pedaços de quem amamos? Ninguém!
Levantei-me e fui espreitar-vos... por trás de cada porta um pedaço de vós... mano e cunhada... pedaços tão diferentes... incomparáveis... mas ambos de beleza infinita...
Louro de olho azul... ou moreno de olho castanho... até de feito são diferentes... mas partilham a mesma doçura... aquela que faz a vossa mamã chamar-vos carinhosamente docinhos... os nossos docinhos!
A prima olha-vos cheia de amor... e que amor. E vocês quando acordarem vão correr para ela e gritar "prima!" ou simplesmente "pi"... dependendo de quem chama... vão gostar da surpresa:)
Eu... vou aproveitar para matar saudades... de cheirinho de bébé... de mãozinhas pequeninas... de abracinhos maiores que os braços... maiores que o mundo...
Depois, volto para trás deste ecrãn... mais cheia de encanto... mais cheia de amor... e volto a trabalhar ao som das vossas brincadeiras de primos... dos vossos risos...
É bom ser mãe... mas ser tia também o é... e muito! Venham mais sobrinhos... enquanto não vêm mais priminhos ;)

Beijinhos a espreitar

Tia Borboleta

04 setembro, 2006

Docinhos...


Como o visitante 5000 não se identificou...
Aqui fica um miminho para o 5001... a Sol!
São 5000 docinhos... para ti... para agradecer as tuas visitas sempre doces :)))) Para agradecer estares sempre presente por aqui... para dizer que és sempre benvinda!
Come-os rapidinho... da forma como brilhas... humm... o mais certo é derreterem ;)

Beijinhos docinhos

PS1 Se o visitante 5000 voltar a passar... tenho certeza que a Sol não se vai importar de partilhar os docinhos... e eu também não!

PS2 Espero "voltar" já amanhã... tenho saudades vossas :)

01 setembro, 2006

Quase... quase... 5000!!!

Visitante 5000. Procura-se!
Quem é?! Quem é?!