sonhos rosachok com brilhantes

magia, sonhos, fantasia, romance, e amor... muito amor

27 setembro, 2006

Ufa... The End!

Acaboooooouuuuuu!!!
Acabou a saga das compras "para a escola"!
Livros... cadernos... lápis... canetas... e não podem ser quaisquer uns... não!!!
Mochila da Kitty ;))) (linda! a mãe ainda tem opinião netas coisas ;)... Estojo e dossier das Witch (aqui a mãe já não foi... ignorada!)... Tudo personalizado com dixubos coloridos.
Uma carga de trabalhos... faço-o por ela?! Sim, mas não só...
Não sentiam aquela adrenalina de início de ano escolar... imaginar cada pormenor...
Não recordam a primeira folha do caderno... branca... imaculada... ali nada podia falhar...
Gostava de fazer tudo... imaginava uma "colecção"... e fazia tudo, com as minhas mãos! "No meu tempo..." (grrrr... socorro... estou a ficar velha... não encontrei outra foma de começar a frase!) No meu tempo não havia tanta oferta... e o diferente... o especial... era caro e não podíamos comprar. O dossier, os separadores, o estojo, o forro e as etiquetas dos livros... Tudo, fazia tudo com tanto carinho... com tanto amor... por cada pedacinho daquela "colecção"... e o melhor: faziam-me feliz... e faziam sucesso! Não há melhor motivação para pôr mãos há obra no ano seguinte!
Agora compro tudo feito... mesmo assim procuro ser fiel ao que me faz feliz... à imaginação... procuro dar um toque pessoal...
Às vezes questiono se não vivo esta época mais intensamente que a minha filha... talvez sim... talvez não...
Mas que também sabe bem chegar ao fim das listas intermináveis de material... dos livros sempre esgotados... de algo que fica sempre a faltar... da procura irritante pelos "godés" (para que raio precisam os miúdos de tanta coisa!?... "%#%$%#$"#)
Agora...hora de usufruir... de usar aquela lapiseira... o corrector novinho em folha (enganos propositados só para o pode usar.. eheheeh)... e o melhor... escrever na primeira folha... perfeita!

Beijinhos nostálgicos

Mãmã

PS Filha mais linda das filhas do mundo ;)))) Obrigada por me deixares partilhar contigo cada pedacinho da tua vida... por, ainda... ouvires a minha opinião... obrigada por me permitires que continue a ser criança... a voar nas asas da tua... da nossa... imaginação!

21 Comments:

At 12:19 da tarde, Blogger Andreia said...

Agora há tanta oferta que uma pessoa nem sabe para onde se há-de virar!

 
At 12:30 da tarde, Blogger Verita said...

Uii, esta era de oferta, onde há tanto para escolher, onde os miúdos se perdem em decisões… complicado gerir esta parte, muita coragem e compreensão é o que é preciso. Quanto a recordação do 1º dia de aulas, é sem dúvidas único (snif snfi, também tou velha…)

Jokas “Velhinhas” ;)

 
At 12:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

olá

sabes que ontem ao ver os morangos com açúcar deu-me vontade de viver a minha altura de escola?? ahahahah
antes nada era como agora!

jocas
vera

 
At 2:52 da tarde, Blogger Alexandra said...

tenho tantas tantas saudades desse tempo....e agora há coisas tão lindas para eles

beijinhos nesta aventura escolar

 
At 3:08 da tarde, Blogger Lídia Amorim said...

O sr.morango é o meu namorado.... eheheheh é engraçado o nome né? na verdade nem sei porque lhe pus esse nome.. deve ser porque adoro morangos e o adoro a ele!

jokas*/Obrigada pela visita

 
At 5:54 da tarde, Blogger heresias consentidas said...

a primeira folha, novinha em trinque e a cheirar a novo faz-nos sempre imaginar a escrita de outra maneira.
aproveita: nunca uses folhas usadas!
as folhas usadas são como os maridos de há mts anos: roubam-nos a imaginação! lol
ciao
hc

 
At 10:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois é... não sei se o fazemos por elas ou por nós... Tantas, tantas Kittys; tantas etiquetas lindas, cada livro cuidadosamente forrado e marcado, a mochila mais linda de todas (da Kitty, claro), o dossier, os cadernos, a lapiseira, as minas, o furador, um afia a pilhas que ilumina a Kitty, um agrafador!!!, o suporte da fita-cola com uma Kitty-sereia a flutuar num mar cor-de-rosa com estrelinhas... Tudo a condizer. E tudo coisas que... não são precisas na 1ª classe!
Mas como posso resistir? Afinal, ela é tão pequenina, e vai para uma escola nova, e tem que se sentir bem, e....
Não é nada disso! Ela adora a escola, a professora e os amigos novos. Sente-se feliz, e sentir-se-ía da mesma maneira, mesmo que as coisas fossem... de quê???!!! Há mais alguma coisa gira sem ser a Kitty?!!!
A brincar, a brincar, acho que cada pormenor, (sim porque a mochila vai cheiiiiia de pormenores, nada foi deixado ao acaso), cada uma daquelas coisas tão cor-de-rosa, com brilhantes, eu gostava de ter tido, e revivo o início das aulas da minha primeira princesa como se fosse o meu...

Beijinhos escolares felizes

 
At 12:39 da manhã, Blogger Susy said...

humm, que saudades, os cadernos prontinhos a usar, as canetas de várias cores e cheiros!! o cheirinho dos livros novos!! Tanbeém adorava esta fase, comprava sempre cadernos de capa preta, por vontade, e personalizava as capas com temas a gosto, encadernar os livros para não se estragarem... :))
Beijokas

 
At 11:10 da manhã, Blogger Sónia e MI said...

:)))
até eu recordei.
Aquele dia, o dia dos cheiro dos livros novos, em que descobriamos o que iamos aprender, os cadernos sem nada, que folheava e cheirava ... que saudades.

 
At 1:36 da tarde, Blogger PRINCIPES DO MEU REINO ! said...

Olá Borboletinha!
Voltei e com saudadinhas!

A prin já está na escolinha?? Tanta coisa para comprar?
O teu post fez-me ter tantas saudades do tempo de escola...hummm

Beijinhos a lembrar
Pat

 
At 1:41 da tarde, Blogger Just Me...S said...

Aiii....que até me doi só de pensar que qualquer dia me cabe a mim....crescem tão depressa!! Mas pronto a minha ainda só tem 3 aninhos e meio :)) mas tambem já vou comprando algumas coisinhas :))...agora vai para a natação, não vejo a hora de lhe ir comprar tudo o que ela necessita :)
Beijocas boas
S

 
At 3:29 da tarde, Blogger Elisheba said...

oLÁ!! Venho desafiar-te a participares no "conto" que tenho...vá lá, usa a fértil e criativa imaginação que tens!Participa.

Bjos


Tenho de cá passar com mais calma!

 
At 3:38 da tarde, Blogger Sol said...

Eu fiquei de boca aberta com a quantidade de livros que a minha sobrinha comprou para o ano lectivo, o livro mais o caderno de actividades para todas as 11 disciplinas que faz um total de 22 aproximadamente!!! (na minha época, ou não tinha caderno de actividades ou vinha incluido no livro).

Já me fizeste sorrir por causa da tua insistência, o próximo post vai ser de coisas boas... haja tempo...

Beijinhos nostálgicos

 
At 7:53 da tarde, Blogger Páginas escondidas said...

Só no nosso tempo é que não havia coisas tão giras e fofas!!!! :)

 
At 11:09 da tarde, Blogger DIANA - MÃE DA MARIA said...

Do que eu gostava mesmo era do cheiro a livros novos. Que saudades...
bjs nostálgicos

 
At 11:34 da tarde, Blogger Mónica Lice said...

Agora descansa um pouco!:)

Beijinhos.

 
At 11:51 da tarde, Blogger £ou¢o Ðe £Î§ßoa said...

Adorei a forma carinhosa como terminas o texto...

Kiss, até outro instante

*Adorei os palavrões, também disse muitos, muitos, mesmo muitos, mesmo, mesmo, mesmo muitos.

 
At 11:27 da manhã, Blogger anamoris said...

Também gosto de partilhar com a minha Princesa as nossas coisinhas fofas. É bom ter uma filhota, embora o filhote também me pergunte opinião para muitas escolhas.
Beijos bom fim de semana

 
At 11:40 da manhã, Blogger Elisheba said...

Olá...pois tive de acabar a historia hoje senao ...já imaginas...nunca mais acabava.Foi muito fixe.Mas olha, entra aqui
http://folha-rascunho.blogspot.com/2006/09/minha-participao.html

e continua a saga!

Beijos

 
At 11:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Isto não tem muito a ver mas... Ha dias fui ao aniversário de uma bebe que fez 1 ano, a Tainá e, adivinha qual era o tema da festa... a Kitty! Estava tudo tão bonito que pensei logo em ti.O bolo, os bonecos, os balões, enfim era um verdadeiro mundo da Kitty para a princesa Tainá.

 
At 11:58 da manhã, Blogger Caroline said...

A festa deve ter sido linda!!!
Kitty... Kitty... Kitty...

ADORO!!!

E fotos da festa mundo Kitty?!

Beijinhos Hello KittY

 

Enviar um comentário

<< Home