Com o olhar no horizonte

Acordei… depois de uma noite atribulada… em que os sonhos atropelavam-se na conquista do seu momento…acordei cansada!
O ritual diário iniciou-se com mais dificuldade que o costume… dois toques do despertador.
Energia matinal agarrada com unhas e dentes… e começa a azáfama de sempre… não há minha volta… no ar que me envolve escutavam-se sorrisos… palavras sussurradas… sentiam-se abraços silenciosos… para não acordar alguém…quem?!... Sei lá!
A azáfama acontece dentro de mim… na minha cabeça… um turbilhão de pensamentos!
Resolvi deixá-los aqui… partilhar aquilo que me acompanha todos os dias… quase todos os minutos…
Não… não tenho um anjinho de um lado… um diabinho do outro… a argumentar sem limites… não. Não hoje!
Hoje os pensamentos são concordantes…todos vão num mesmo sentido… são fortes como as correntezas de um rio de grande caudal… mas de som suave… seguro… transparente, como as águas.
Hoje olho para o futuro… para os nossos sonhos… os nossos projectos… as nossas ambições… vejo um risco de luz brilhante a iluminar o nosso caminho.
Hoje tenho vontade de me afundar no horizonte… de ir tão longe quanto o olhar permitir…
Sinto a tranquilidade do passado… de um passado com venturas e desventuras… conquistado com luta e persistência… mas também com muito amor e vontade de ser melhor… um passado imperfeito… que me trouxe a um presente feliz!
Hoje olho o futuro… o futuro da princesa que cresce a cada dia… a cada conquista… a cada dificuldade… (e nesta idade são tantas… e nós, por vezes, pouco podemos ajudar… snif… snif… podes sempre aninhar-te no colo quentinho da mamã!).
Hoje olho o futuro… o nosso… da nossa família… do nosso amor!
É sobre os sonhos para o futuro que penso… e sobre isso que escrevo… é sobre isso que conversaremos mais tarde... O porquê?! Amo a vida…porque vos amo… porque amo a família e os amigos… todos constroem o meu mundo…o nosso mundo… uma esfera de cristal… por vezes deixa-nos de cabeça para baixo…mas quando a erguemos novamente caiem sobre nós brilhantes flocos de neve… de todas as formas…de todas as cores… o nosso mundo… perfeito na sua imperfeição!