sonhos rosachok com brilhantes

magia, sonhos, fantasia, romance, e amor... muito amor

30 agosto, 2006

Tic tac... tic tac...

Sei que estou em falta... snif... snif...
Não visito... não deixo novidades... mas não tenho tempo... :(((... buuuáaaaaaaa!!!
Ainda nem tive tempo de guardar neste nosso cantinho as fotos das férias... grrrr...
Socorro! Quem pára o relógio!!!

Beijinhos relâmpago

P.S. tenho saudades vossas... blogosféricas :)))

25 agosto, 2006

Heróis anónimos


Sabem o que o mergulhador tem no saco???
Não são peixinhos... nem criaturas do mar... engraçadas... intrigantes... deliciosas...
O saco está cheio de lixo... belherc!
Quem são estas pessoas... com cara de homem mau?!
São heróis... não de guerra... mas heróis...
Estas pessoas fizeram um dia de praia diferente... foram mais carregadas que de costume... mais vestidas que de costume... Mas porquê??! Talvez para os meninos não mostrarem o belo do pneu... ou as meninas não mostrarem os pêlos indesejados..?! Ou seria apenas para não terem frio?! Mas como... se está tanto calor...
Divagação. Fim.
Estes meninos e meninas saíram de casa... foram para a praia... mas não para se refrescar...
Com respeito pelo mar... mergulharam... mas não um mergulho qualquer... mergulharam tão longe que deixámos de os ver... mas estavam lá!
Foram recolher o lixo... limpar a praia... a nossa praia... os peixinhos agradeceram... nós também!
Encontraram pneus, sapatos, estruturas metálicas, etc.
Foram heróis, não lhes vão erguer nunhum monumento... nem vão receber uma medalha... nem mesmo vão escrever os seus nomes num livro de honra... mas vão ser recordados... para sempre... aqui!
Obrigada! Obrigada por ajudarem a preservar o nosso mundo... o mundo que os nossos filhos adoram chapinhar!

Beijinhos salgados

P.S. a ti... Nuno (foto)... obrigada pela amizade... por esse coração gigante de menino "azinheira"

23 agosto, 2006

Etiquetada


Seis coisas sobre mim… seis etiquetas…

1. Acredito na “auto-educação”, acredito que o bem que fazemos vem de volta. Acredito na capacidade de sonhar e de concretizar os nossos sonhos. Acredito que podemos ser pessoas melhores, crescer e amadurecer com as nossas experiências. A vida já me proporcionou muitas destas experiências, umas aproveitei outras nem por isso. Já concretizei todos os objectivos de sempre… a formação profissional, a família linda que tenho, a filha e marido maravilhosos (eles são a melhor surpresa de todas… a surpresa da vida!), mas descobri um lado insatisfeito… tenho tanto para aprender… sou tão pequenina… sempre com vontade de crescer!

2. Sou ansiosa, sofro de “imaginação fértil”, vivo no mundo da lua! Gosto de surpresas, de surpreender e de ser de ser surpreendida, mas a minha imaginação, curiosidade e perspicácia, quase sempre desvendam as surpresas antes da hora. Fico sempre furiosa comigo por ter estragado tudo… mas repito sempre o mesmo erro… ihihihihih, também gosto de descobrir!!! Vivo tudo com tanta intensidade… para o bem e para o mal… estou sempre alerta. Às vezes gostava de relaxar mais… uma frase que li num blog vizinho “A vida não se mede pelas vezes que respiramos mas por aquelas que ficámos sem respiração”. Esta sou eu… viver tudo até à exaustão!

3. Amo as pessoas. Amo a minha filha, o meu marido, a minha família. Os meus amigos que estão perto, que estão longe. Amo amizades sem cobranças, verdadeiras (seis meses sem falar e…clic…parece que foi ontem). Amo os valores correctos, o respeito pelos outros, o respeito por nós mesmos (a nossa razão e a nossa intuição). Amo a beleza interior… a beleza da natureza…

4. Tenho o hábito de justificar tudo o que as outras pessoas fazem de errado. Arranjo sempre uma explicação… trássssss… uma pincelada cor-de-rosa que me permite esquecer aquilo que não interessa e seguir em frente sem mau estar, sem rancor. Faz com que tenha uma grande capacidade de perdoar, mesmo “coisas que ninguém perdoa”, mas sinto-me sempre mais leve... quando as pessoas são sinceras e querem ser perdoadas, claro! Por isso fico feliz ao pedir desculpa... e faço-o sempre que sinto vontade, sem medos... vergonhas ou orgulhos... Ainda não descobri se isto é mau… ou bom?! Mas sou assim…

5. Viajar… viajar… viajar… sorte a minha…sempre com a melhor companhia, melhor do que tinha a ousadia de imaginar. Sorte de ter aquela mão para segurar no avião... que nos leva a viver sonhos... juntos! Amo o meu companheiro de viagem… de vida…

6. Adoro compras (o príncipe diz que fico com os olhos “esbugalhados”!).
- Sou apaixonada por coisas cor-de-rosa, coisas da hello kitty, coisas com malmequeres… pssst… confesso: coisas até “pirosas” que resisto a levar para casa… amo coisas que sejam “assim” (“assim” é um gesto que simboliza coisas deliciosas como algodão doce, aveludadas como chocolate, leves como as nuvens… o nosso gesto!)
Ser mãe de uma menina é uma perdição… “ó filha isso é piroso!”… “mas a mamã também gosta”… ups!
- Adoro roupa, adoro sentir-me bem dentro dela. Sou uma pessoa diferente todos os dias… dependendo da roupa que vestir é fácil identificar em que dia estou ;) Com um vestido sinto-me uma princesa… com um pijama cheio de Kittys sinto-me uma criança…com calças de ganga, colares, pulseiras, sapatos (amo sapatos!), blusinhas de tecidos leves e esvoaçantes sinto-me fashion… Se a roupa escolhida à pressa não combinar com o estado de espírito do dia…sinto vontade de a trocar!

Etiquetadas:
Princesa "a minha"
Pat
Louco de Lisboa
Elite
Carla
Duas riscas
Regra: cada um escreve seis coisas sobre si e etiqueta mais seis blog amigos

Querida Mixikó: missão cumprida!!!

Beijinhos etiquetados

22 agosto, 2006

A surpresa e o susto


A surpresa:
Ao fim a tarde lá fomos nós todas animadas para fazer surpresa ao Princípe... Ikea... Aki... e estávamos no castelo, prontas para começar.
Aproveitámos que ele foi ao futebol (tem um coração verdinho salpicado de branco) e que ía chegar mais tarde, e decidimos pintar uma parede de laranja... entre outros toques que encantaram ainda mais o nosso castelo.
Fizemos o jantar... a princesa pôs a mesa com requinte (como ela adora pôr a mesa)... acendeu velas por todo o lado (ui... fascinada por velas... como nunca vi!)... e depois de uma banhoca para tirar todas as pintinhas laranjinhas... que saltitavam por todo o lado ;) sentámo-nos no sofá a ver televisão... sossegadinhas... à escuta dos passos... depois a chave... depois a fechadura a rodar e ... surpresa!!!
Ele entrou... estavamos ansiosas... mas ele nem viu... hehehehehe... depois dos beijos afastou-se... toc... toc... puf... pisou o tapete (que não estava lá) fez um ar "azinheiro" e começou a olhar em volta desconfiado... até que deu de caras com a parede... tão laranja :) . Surpreso... sem dúvida... feliz também.
Adoro fazer surpresas... faz parte de mim :)

O susto:
Jantar à luz de velas... a três :)
A princesa começa a esfregar um olho que começa a lacrimejar.
"É só soninho. Pintar paredes cansa!"
"Come rápido para ires dormir"
Trocámos olhares cúmplices... ela ía adormecer em menos de nada... pensámos nós e pensámos mal!
Quando voltámos a olhar para ela (com a atenção dirigida aos olhinhos ensonados e não ao que ela estava a comer...) nem queria acreditar... ela tinha o olho inchado... muito inchado... em meia dúzia de minutos!
Começou o stress... limpei com soro fisiológico... e lá fomos para o hospital... Hospital Particular de Lisboa... de lá para a Estefânia... e de lá para Santa Maria.
Estás crescida, é certo... mas eu fico tão aflita... com qualquer coisinha... vejo-te tão indefesa... tão minha... só quero que nada de mal te aconteça... o amor é assim... ser mãe!
E lá andámos pelos corredores de Santa Maria... da urgência pediátrica até à oftalmologia... por corredores que pareciam não ter fim... assombrados (como tu dizias, princesa!)... levando algum cansaço... preocupação... e boa disposição a 3 :)
No hospital... um bicho... belherccccc... arraçado de barata e escaravelho... sei lá... como é que é possível... era enorme!!! Consequência: aguardar em pé, observando atentamente o movimento hiper rápido daquelas patitas asquerosas... bu!
No fim, tudo resolvido :) uma alergia que até amanhã deverá passar! Alergia a quê... não sei!
Filha, adormeceste tão rápido... soninho de criança... tão grande que estás... tão criança que és!
Fui espreitar-te... já noite dentro, estava preocupada. Depois de várias frases que não compreendi ;) veio aquela que me tranquilizou "Deixem a musica a tocar até o animal chegar".
Dito tamanho disparate... só podias estar bem!

21 agosto, 2006

Louca... eu?!


Shopping... shopping... shopping...!

Aqui está uma loucura que eu seria capaz de fazer... compras... lisboa... 4000 presentes!!!
E aqui ficam eles... para ti "louco de lisboa"... 3999... fiquei com um, o cor-de-rosa... castigo pela batota ;)))))

Beijinhos embrulhados

20 agosto, 2006

4000

Amanhã... dia de voltar ao trabalho!
Deixar a casinha... a ronha... o mimo... "despegar" da princesa... do príncipe... e activar o software de gestão de dois trabalhos, um castelo, uma filhinha, um marido, uma família e os amigos... acabou o descanso... mas é bom cuidar do que e de quem amamos ******

Estamos quase nas 4000 visitas... estou a espreitar, para saber qual o visistante 4000!

Beijinhos trabahadores

18 agosto, 2006

"Desertos" por voltar!

Estamos de volta...

As férias :
Fantásticas... atrás de cada duna (enorme!) uma lagoa transparente... doce... de tirar a respiração :)
Deserto... dunas de areia até o olhar se cansar...
E o pôr-do-sol... talvez o mais bonito que já vi... o mais diferente...
As trilhas... uma aventura... muitos saltos... muitos risos (gargalhadas!)
A balsa... só vista ehehehehehe!
O resort... um jardim zoológico divertido...
Sem chuva... nem um pinguinho... pela primeira vez!!!

Princesa:
Amaste a piscina, com areia no fundo...
Nestas férias aprendeste a dar mergulhos à golfinho... cambalhotas para a frente e para trás (dentro de água, claro!)
Foi uma delícia ver-te rebolar e saltar pelas dunas... até seres recebida pelas doces águas da lagoa azul... ouvir as tuas gargalhadas... verdadeiras... felizes... em cada salto do 4x4 por aquelas trilhas que pareciam não ter fim...
Fiquei orgulhosa quando partilhaste as bolachas com um menino que às duas da manhã iniciava uma caminhada de 4 horas de ida... mais 4 de regresso... para ir buscar mantimentos para a família (12 irmãos!)... o meu coração ficou apertadinho ao conhecer esta história :(

Princípe:
Os nossos três meses (13 de Agosto)... cheios de amor. A recordar todos os dias o nosso dia... perfeito... o nosso conto de fadas!
Três meses de aprendizagem... de amor (que cresce a cada dia)... de projectos... de carinhos... de sonhos partilhados...
Três meses comemorados a três :) com amor... cumplicidade... e uma promessa *** a nossa!

Beijinhos de regresso

Mamã Borboleta

08 agosto, 2006

Nós... 3... férias


Agora estamos de férias... humm... que bom!
Namoro... brincadeiras... risos... biquinis cor-de-rosa... areia...
Enfim... borboletinhas de mil cores a esvoaçar à nossa volta!
Deste cantinho... de outros cantinhos... levo as memórias... as saudades... a promessa do regresso... a promessa de um encontro ******
Levo a felicidade... leve... solta... livre como um papagaio de papel...
Levo um sonho... que cada dia seja especial... diferente... recheado de momentos da minha cor preferida... cor-de-rosa!
Vamos percorrer aquela trilha... de pedrinhas coloridas... que nos vai levar ao nosso castelo de areia... até já!

Beijinhos de areia

Mamã Borboleta

07 agosto, 2006

FDS e exercício cerebral

Fim-de-semana super mega hiper fabulástico!!!
Amor... sorrisos... praia... família...
Abraçar o meu mano outra vez... ao fim de uns mesinhos... foi o ponto alto :) juntamente com o brilho nos olhos de todos ao tê-lo ali... principalmente os olhos dos meus princípes pequeninos... que se iluminavam para dizer papá... com ele mesmo ali. Os olhos da mamã deles brilhavam tanto... ou mais. Obrigada por em cada gesto me ensinarem a amar... a ser feliz com o vosso exemplo.

Agora deixo uma brincadeira... para testarem os vossos cérebros ;) se estiverem a trabalhar bem... humm... vão conseguir ler esta mensagem. Uma bela lição!!!


3M D14 D3 V3R40, 3574V4 N4 PR414, 0853RV4ND0 DU45 CR14NC45 8R1NC4ND0 N4 4R314. 3L45 7R484LH4V4M MU170 C0N57RU1ND0 UM C4573L0 D3 4R314, C0M 70RR35, P4554R3L45 3 P4554G3NS 1N73RN45. QU4ND0 3575V4M QU453 4C484ND0, V310 UM4 0ND4 3 D357RU1U 7UD0, R3DU21ND0 0 C4573L0 4 UM M0N73 D3 4R314 3 35PUM4.
4CH31 QU3, D3P015 D3 74N70 35F0RC0 3 CU1D4D0, 45 CR14NC45 C41R14M N0 CH0R0, C0RR3R4M P3L4 PR414, FUG1ND0 D4 4GU4, R1ND0 D3 M405 D4D45 3 C0M3C4R4M 4 C0N57RU1R 0U7R0 C4573L0. C0MPR33ND1 QU3 H4V14 4PR3ND1D0 UM4 GR4ND3 L1C40; G4574M05 MU170 73MP0 D4 N0554 V1D4 C0N57RU1ND0 4LGUM4 C0154 3 M415 C3D0 0U M415 74RD3, UM4 0ND4 P0D3R4 V1R 3 D357RU1R 7UD0 0 QU3 L3V4M05 74N70 73MP0 P4R4 C0N57RU1R. M45 QU4ND0 1550 4C0N73C3R 50M3N73 4QU3L3 QU3 73M 45 M405 D3 4LGU3M P4R4 53GUR4R, 53R4 C4P42 D3 50RR1R! S0 0 QU3 P3RM4N3C3 3 4 4M124D3, 0 4M0R 3 C4R1NH0.
0 R3570 3 F3170 D3 4R314


Beijinhos de mãos dadas

06 agosto, 2006

Desaniversário

Hoje é o meu desaniversário!!!!

Yupieeeee

Beijinhos a comemorar

04 agosto, 2006

Pensamento: a inveja

O dia ontem foi fantástico... a borboletinha e as estrelinhas chapinharam... mergulharam... riram... brigaram... muitos mimos... muitos abraços... muitas brincadeiras...
Mamã Borboleta e Mamã Estrelinha aproveitaram para pôr a conversa em dia :)
Uma ida ao supermercado... compras para jantar no nosso castelo... todos juntos :)
Mesa comprida... jantar animado... princípes à conversa... borboletinha e estrelinhas em gande algazarra (e cansadinhas... dia comprido!)
Recordámos cheios de amor... daquele cor-de-rosa verdadeiro... com brilhantes de verdade... o dia mais cor-de-rosa deste ano ;)... o meu dia o nosso dia :) as fotos... o filme... muitos sorrisos... olhares cúmplices... muita emoção!
No fim a despedida... a ida para férias... abracinhos do tamanho do nosso amor!
No entanto, ficaram dois pensamentos que deixo aqui...
um feliz* (a música que cantámos às princesas sempre que amuavam ;)...
outro nem por isso **... algo que a minha estrelinha guardou para me dizer... para explicar as minhs dúvidas... acabar com a minha revolta... com o facto de eu não entender o mal que me fazem e a indignação de não desejar esse mal de volta...)

* "Vive a vida... sê feliz!!! Repara, tens um mundo lindo em frente do nariz!"

** "Inveja não é querer ter o que os outros têm... é não querer que eles tenham o que têm..." feio... humm

Beijinhos Xô Xô... inveja, claro!

P.S. Borboletinha... estrelinhas... Mamã estrelinha... hummm... adorei cada pedacinho! Vou ter saudades durante as férias *****

Mamã Borboleta

03 agosto, 2006

Momento especial...

Hoje... o momento mais aguardado... mais vezes planeado... desejado... desmarcado... tantos beijinhos adiados... mas finalmente... é hoje!
Hoje que mamã borboleta e mamã estrelinha se encontram... ao fim de... sei lá!... mais de um mês ou de dois!? #"&%$=%&$# grrrr... Como é possível!?
Estou ansiosa por agarrar na tua mão enquanto agarras na minha... e trocar cotigo aquele olhar... aquele sorriso... que dizem tudo! (Engraçado... a amizade tem gestos que descritos... parecem gestos de amor... ihihihih... afinal é tb ela uma forma de amar!)
Estou aniimada :) vamos para a piscina... e muito bem acompanhadas... por uma borboletinha e duas estrelinhas... que se vão divertir muito!!!
Já estou a imaginar... sorrisos... risos... gargalhadas... jogos de faz de conta... abracinhos molhados... muito SPLASH!... e salpicos... muitos salpicos!!!
Depois volto para contar como foi :)

Beijinhos splash

Mamã Borboleta

01 agosto, 2006

Afonso... o peixe

O nosso peixe... a raça/tipo/espécie/marca: um beta combatente!
O rótulo assenta-lhe memo bem :D
Imaginem o que este pequeno animal... connosco há quase um ano... já passou:

"-Não faças assim... tens que fazer com mais cuidado, senão cai no lava-loiça!
- Então põe tu a mão...
SPLASH!!! (o belo do Afonso foi parar à panela das almondegas)"
Um beta combatente que se prese... safa-se. Foi o que este fez!

"- Hoje és tu a trocar a água do Afonso!
Tudo a correr na perfeição... água trocada... em repouso à espera que o liquido actue.
- Querida, o peixe morreu! :((((((
- O QUÊ!? Como?! - corri para o lava loiças (é sempre aqui que acontecem as peripécias do peixe), lá estava ele imóvel, no seco. Não podia acreditar... toquei-lhe.. desatou aos pinotes... foi logo para a águinha limpinha! :))))"
O sacana do peixe saltou do recipiente onde o deixámos... para dentro do lava-loiças... um mergulho no seco! Tonto!!!

Entre estas e outras... o peixe adora ir passar férias a casa da avó ;)))