sonhos rosachok com brilhantes

magia, sonhos, fantasia, romance, e amor... muito amor

25 agosto, 2006

Heróis anónimos


Sabem o que o mergulhador tem no saco???
Não são peixinhos... nem criaturas do mar... engraçadas... intrigantes... deliciosas...
O saco está cheio de lixo... belherc!
Quem são estas pessoas... com cara de homem mau?!
São heróis... não de guerra... mas heróis...
Estas pessoas fizeram um dia de praia diferente... foram mais carregadas que de costume... mais vestidas que de costume... Mas porquê??! Talvez para os meninos não mostrarem o belo do pneu... ou as meninas não mostrarem os pêlos indesejados..?! Ou seria apenas para não terem frio?! Mas como... se está tanto calor...
Divagação. Fim.
Estes meninos e meninas saíram de casa... foram para a praia... mas não para se refrescar...
Com respeito pelo mar... mergulharam... mas não um mergulho qualquer... mergulharam tão longe que deixámos de os ver... mas estavam lá!
Foram recolher o lixo... limpar a praia... a nossa praia... os peixinhos agradeceram... nós também!
Encontraram pneus, sapatos, estruturas metálicas, etc.
Foram heróis, não lhes vão erguer nunhum monumento... nem vão receber uma medalha... nem mesmo vão escrever os seus nomes num livro de honra... mas vão ser recordados... para sempre... aqui!
Obrigada! Obrigada por ajudarem a preservar o nosso mundo... o mundo que os nossos filhos adoram chapinhar!

Beijinhos salgados

P.S. a ti... Nuno (foto)... obrigada pela amizade... por esse coração gigante de menino "azinheira"

22 Comments:

At 8:32 da tarde, Blogger conchita said...

A minha homenagem também para eles,
obrigada por tornarem as nossas praias mais limpas, porque infelizmente existem pessoas que não respeitam o meio ambiente.
Parabéns!!

 
At 9:42 da tarde, Blogger Sónia e MI said...

Bem haja a meninos e meninas como o Nuno!

 
At 11:38 da tarde, Blogger Sol said...

Concordo contigo, são uns heróis e merecem ser recordados.

Bom fim de semana

 
At 11:55 da tarde, Blogger Sofia said...

Jà deves ter percebido que a Jessica é uma exagerada!!! Mas obrigada pela visita e pela força... Já falei com o meu filho... está bom, eu estaria melhor se ele estivesse AQUI... comigo!

Obrigada, um beijinho
Sofia

 
At 11:55 da tarde, Blogger Miudaaa said...

Não sei se vou ser injusta... mas esta notícia deu em algum canal televisivo? Perdem tanto tempo com conversas que não interessam a ninguém...e o que interessa divulgar fica...na gaveta, fechado a sete chaves.
Obrigada pela partilha, gostei de saber.

Adorei a tua visita! Obrigada!
Senti-me bem AQUI, vou voltar!
Um Beijo da miudaaa

 
At 11:59 da tarde, Blogger Slipper said...

Se toda a gente penssasse assim, teriamos um mundo muito melhor! Mas é sempre bom sabermos que existem pessoas que se preocupam com aquilo que nos rodeia!
Parabéns pelo post! :)
Obrigada pelas tuas palavras no meu blog ;)

Beijoes

 
At 12:47 da tarde, Blogger Pedro said...

Concordo a 100% consigo!!

=)

 
At 8:40 da tarde, Blogger Raquel Santos said...

olá já estou de volta embora ainda n tenha actualizado o meu cantinho! n tarda nada!!!
quanto a estes meninos são mesmo super-heróis não da BD mas da vida real, para eles um grande abraço!!!

bjcas

 
At 9:02 da tarde, Blogger Caroline said...

Conchita: felizmente existem pessoas de... parabéns!
Obrigada pela visita

Sónia: bem haja :))))

Sol: merecem, não merecem?! Concordo.

Sofia: a Jessica costuma ter bom gosto ;)))) e só elogia quem merece... Ainda bem que falaste com o filhote... o coração sossegou mais um pouquinho...
Bem sei como é...

Miudaaa: também não vi notíciaem lugar nenhum... só no site do oceanário, porque é uma iniciativa deles :)
É pena...

Slipper: É tão confortante saber que há pessoas assim :) que ajudam a criar um mundo melhor para os nossos filhos :))))

Pê: 100%! *******

Raquel: Benvinda :))))
Heróis, sim... mas estes não vendem publicidade ;)

 
At 5:36 da tarde, Blogger £ou¢o Ðe £Î§ßoa said...

Olá menina...
Penas serem mais as pessoas com pouco respeito pelo ambiente que as que o respeitam!

Kiss pour toi, até outro instante

 
At 10:58 da tarde, Blogger mama_papa said...

Venho ao teu cantinho retribuir o beijinho que deixaste no meu blog. E sim é tudo bolo... Quero ver se faço um blog só para os meus bolinhos.

Beijinhos cor de rosa.

 
At 11:06 da manhã, Blogger Sandra said...

Ainda bem que existem homens assim! É muito raro encontrarmos!!!!

Muito obrigada pelo vossa dedicação!!!

Um beijinho

 
At 7:26 da tarde, Blogger Sol said...

O quadro não foi aprovado. Está guardado no armário e de la não vai sair tão cedo. Eu penso que, numa decoração que lhe favoreça, nem ficava muito mal, mas no meu apartamento não se enquadra bem. Talvez um dia (quando me sair o euromilhões) eu compre uma casa maior onde possa ser colocado numa sala com uma decoração que lhe favoreça :)

 
At 10:10 da tarde, Blogger Susy said...

Bonita homenagem... assino por baixo.
Gostamos tantos de paisagens bonitas e por vezes não fazemos nada por preserva-las. Nunca deito lixo no chão, mas acho uma falta de civisco de quem o faz, é a minha opinião.
Beijinhos e parabens por estas palavras

 
At 11:13 da tarde, Blogger _+*Ælitis*+_ said...

Pois é, nem sempre nos damos conta de quem nos prepara o terreno. Este ano nao fui a Praia mas é sempre melhor quando esta limpa :) beijokas

 
At 2:08 da manhã, Blogger Páginas escondidas said...

Bem hajam!!!! :)

 
At 10:23 da manhã, Blogger Carla Santos Alves said...

POis é !É bom que se fale neles!!!E na boa vontade de limpar o que é de todos mas só alguns sujam sem qualquer peso na consciência!!!

Mas acho que os nossos filhos já vão ter outra sensibilidade de preservação da natureeza!!!

Bjs

Carla

 
At 4:20 da tarde, Blogger Mixikó said...

caramba...mas que belo gesto...mas que bela homenagem...parabéns a ti por lembrares destes nossos heróis, e parabéns para o herói de carne e osso...

é impressionante, ao caminharmos pela praia, o lixo que se acumula...levo sempre uma rede, para apanhar durante o passeio, e tento incutir esse gesto ao meu filhote...

beijos cheios de redes...

 
At 6:39 da tarde, Blogger PRINCIPES DO MEU REINO ! said...

Que lindo lembrares-te destes nossos heróis...

É bom saber que temos pessoas FANTÁSTICAS a cuidar do nosso planeta!

Beijos heroicos
Pat

 
At 8:13 da tarde, Blogger Unknown said...

Obrigada pela visita :)
Como te deves ter apercebido no meu blog moro na Figueira da Foz. Não há nada que me deixe mais irritada do que praias sujas. As pessoas não têm respeito nenhum pelo sítio onde vivemos infelizmente. A praia está cheia de pontas de cigarros e sei lá mais o quê... fora o que anda na água do mar...é muito triste. Há que consciencializar as pessoas e elogiar e condecorar não só os heróis das florestas mas também os heróis das praias.
beijinho
Cris

 
At 8:14 da tarde, Blogger Unknown said...

Obrigada pela visita :)
Como te deves ter apercebido no meu blog moro na Figueira da Foz. Não há nada que me deixe mais irritada do que praias sujas. As pessoas não têm respeito nenhum pelo sítio onde vivemos infelizmente. A praia está cheia de pontas de cigarros e sei lá mais o quê... fora o que anda na água do mar...é muito triste. Há que consciencializar as pessoas e elogiar e condecorar não só os heróis das florestas mas também os heróis das praias.
beijinho
Cris

 
At 2:01 da manhã, Blogger Lua said...

Uma excelente homenagem, estes herois nunca são reconhecidos publicamente. Cabe a nós informar os mais novos para que não comentam os mesmos erros da nossa e outras gerações anteriores.

Bjs

 

Enviar um comentário

<< Home