sonhos rosachok com brilhantes

magia, sonhos, fantasia, romance, e amor... muito amor

27 novembro, 2006

Árvore de Natal

Enorme... como sempre sonhei...
Uma árvore com um toque especial... feita por nós... a três... com sorrisos e raspanetes ;) pelo meio... o resultado foi... foi... humm... assim ****
Cada bola... cada presente (o pai Natal já deixou lá alguns... para aliviar o trenó ;)... cada reflexo... cada... cada...
Falta só uma pitada de magia... um toque de pó mágico para ficar à medida dos nossos sonhos :D
Estrela só no dia 1 de Dezembro... dia especial!
Assim que estiver terminada.. venho mostrar como ficou.

Beijinhos natalícios

22 novembro, 2006

Ninguém quer presentes?!?


Lançámos a dica: "presentinho nosso, cor-de-rosa com brilhantes, por correio e tudo, para o 10000!"

O 10000 não disse nada, passou para o 10100.... e agora??? o presente já está a ficar cinzentinho sem brilhantes... ninguém se acusa...

Vá, não tenham vergonha! Ou será medo de receber uma grande pirosice???

Passa para o 10500!

Beijinhos já com espírito natalício.

*estrelinha*

P.S. E não sou a única! Vou contar-vos um segredo... a rosa chock já está em pulgas para fazer a árvore e decorar a casa!!! Perguntei-lhe: "- Fazes a 1 ou a 8 de Dezembro?", e sabem o que é que ela disse? "- Acho que não resisto, e vou fazendo antes..."
Pudera, para enfeitar tudo com um toque especial, de purpurina, neve e calor de lareira... quem não começa a pensar nisso? Eu, confesso, que já comprei montes de presentes!!!...

Mais beijinhos natalícios antecipados, da *estrelinha* (de natal)

21 novembro, 2006

A cereja em cima do bolo

"... e sem eu estar à espera, tu chegaste de repente. Foi no fim da noite, quando acabou a festa.
Foi lindo, foi mágico, o nosso primeiro encontro!"

Pois é! Foi mesmo assim...
No fim da noite, quando acabou a festa, andávamos nós meias tontas, ainda com o vibrar da música na cabeça... ainda com a alegria e excitação das nossas princesas... ainda com a nossa alegria e excitação, como duas crianças, sem saber para onde ir... sem nos apetecer ir para casa, para que o sonho não terminasse... enquanto decidiamos onde comer qualquer coisa, embora nem tivéssemos pensado em comida, num sítio meio duvidoso para estar àquela hora... que ele apareceu!
Ele é o grande amor da minha princesa. Sim, porque qaundo lhe pergunto se tem namorado, ela responde, muito indignada: "- Mas mãe, eu AMO o Afonso!!!" (ela tem 6 anos...).
E ele foi um querido, amoroso com ela, super simpático.
E ela ficou TÃO feliz!!!
Agora, com a fotografia junto da secretária, dou por ela distra´da nos seus pensamentos, a pensar... ela saberá em quê. São coisas só dela...

Estes últimos posts parecerão certamente um disparate para muita gente, nós mesmas nem sabemos bem como é que nos envolvemos tanto com ... a Floribella...

Mas, como diz uma grande amiga minha, que pensa como eu (acho que posso dizer "a minha melhor amiga", daquelas do coração, e não porque já são amigas há muito tempo), e acho que vocês também a conhecem... Bem, dizia eu, que ela me disse:

"- É por momentos assim... ver quem amamos feliz... que vale a pena viver!!!"



A princesa também tirou uma foto com o príncipe da sua amiga princesinha, claro!


E assim termina esta história.
Um sonho para as nossas princesas.

Beijinhos de mãe feliz

*estrelinha*

Uma flor para a Flor



Isto é para que não restem dúvidas que a flor da Flor, era mesmo das nossas princesas!!!

20 novembro, 2006

Musical Floribella - a história... Parte II

Subiu o pano…
Diante dos nossos olhos… olhos que sonham… o mundo mágico da Floribella!
A fantasia da cor… de todas as cores… a alegria da música… o ritmo… palmas entusiasmadas e sorrisos de centenas de crianças.
Um espectáculo divertido… duas princesas… duas mães babadas que cantavam tudo de cor… que gritavam em uníssono com o Coliseu… “Flor… Flor…” ou “Bruxa… Bruxa…”
Câmaras de televisão que filmavam as nossas princesas a um palmo de distância… o cartaz do que o príncipe ajudou a princesa a fazer que se erguia sempre que aparecia a Flor… estavam lindas… e nós felizes!
Sempre que podiam… incentivadas por estas mães infractoras ;)))… lá se escapuliam as princesas para a beirinha do palco para ver bem pertinho aquelas personagens que as fazem sonhar… podiam tocá-las se quisessem.
Lá vinha o segurança pedir-lhes que voltassem para o lugar… mas com delicadeza… sem esconder um sorriso nada indiferente à doçura e ao brilho nos olhos das nossas princesas… com a certeza de que elas seriam reincidentes… ihihihih
Foi numa destas “fugas” até ao palco que as nossas princesas viveram o momento alto da noite… levavam uma flor de tecido… na folha um bilhete para a Luciana (Flor)… escrito com carinho… com a magia de quem escreve um sonho…
Foram juntas… levavam a flor… o espectáculo chegava ao fim… bruxa júnior (Delfina) desmascarada… chegava a altura de o Príncipe declarar à Flor todo o seu amor…
Aos pés deles… que dançavam e cantavam o seu amor… as nossas princesas… al pertinho… à distância de um braço… atiraram a flor… o Príncipe apanhou e, enquanto declarava o seu amor, presenteou a Flor com a flor das nossas meninas… a Flor segurou-a com carinho e assim ficou até sair de cena ****
As nossas princesas ganharam um sorriso e umolhar doce…
Princesinhas emocionadas… mães emocionadas…
Porque a memória é traiçoeira… e porque acontece esquecermos aquilo que queríamos guardar para sempre… deixo aqui tudo… cada emoção… cada brilho… cada sentimento… a cumplicidade de quem se ama.
Uma frase… que não quero esquecer… ***Mamã, é a nossa Flor! Obrigada, era o meu sonho!***
Um abraço que poderia ter durado para sempre… pois cada segundo teria valido a pena…
Amo-te filha… e adoro fazer-te feliz!!!
No final… Flor de noiva… distribuiu flores do seu bouquet… as princesas receberam uma florinha cada uma… entregues pela própria Flor nas suas mão pequeninas e trémulas com a excitação.
Princesas felizes… mães felizes!!!

Beijinhos ao cair do pano

*rosachok*

PS Julgam q eu as emoções acabaram por aqui… hummm…?!
Não acabaram ;)
O resto deixo para a estrelinha contar******

PS2 No sábado as princesas apareceram no Extase :D
Mais uma alegria... afinal elas também têm fadinhas da sorte *******

17 novembro, 2006

Florillindas

Musical Floribella - a história... Parte I

Estrelinha para cá… Rosachok para lá… no dia 14 os nossos telemóveis, enfeitados com Kittys e lacinhos ;), não pararam de tocar!
Coube à estrelinha a tarefa de “transporte escolar” das princesas, já que aqui a rosachok nem tem tempo para se… obrigada amiga cor-de-rosa :D!
Chegadas ao nosso castelo… todas ao mesmo tempo… quatro corações felizes que batiam compassados… dois grandes… dois pequeninos…
As meninas subiram para fazer os trabalhinhos de casa… compenetradas e com vontade de os acabar depressa…
Nós ficámos cá em baixo… alertas a cada som… cada cochicho… cada passinho de lã… para que as nossas princesas não vissem antes do tempo a surpresa que preparávamos para elas.
Trabalhos de casa acabados…roupa trocada (para afastar qualquer suspeita… afinal somos especialistas em surpresas :D)…princesas com um enorme sorriso…
“Meninas desçam para lanchar, não nos podemos atrasar!”
Degrau a degrau… estava quase na hora de realizar um sonho… não consigo descrever o que sentiram… não sei… mas posso tentar descrever aqueles dois rostos a descer cada degrau como se fosse uma nuvem… a olhar à volta como se ouvissem o nosso coração de mãe a bater… como se sentisse a nossa ansiedade…
Os passos aceleraram… param as duas… primeiro levaram a mão à boca que abriu de espanto… seguiu-se um riso nervoso e verdadeiro de criança… um olhar de quem não quer acreditar procurava um confirmação no olhar de mãe… é verdadeiro… é para nós… podemos tocar! Depois… abraço forte à mãe… à tia… a quatro… um “obrigada mamã” que faz tudo valer a pena :D
Duas roupas Floribella iguais… saias verde alface com tule cor-de-rosa com corações brilhantes por cima… e folhos de tule banco e cor-de-rosa com brilhantes, claro! ;)))
Blusinhas cor-de-rosa… pulseiras coloridas... pregadeiras de flor… ganchos de flor… tudo no verde e rosa com que decidimos pincelar este dia!
Vestidinhas… purpurinadas de cor-de-rosa… as nossas Floribellas estavam prontas… era hora de partir para a realização de um sonho… ver a Floribella!
Podem pensar “que sonho mais tonto”… também já pensei… mas quem somos nós para julgar o sonho de uma criança?!
Trânsito de fim do dia… a ansiedade era tanta que nem elas tiravam os olhos da estrada… sempre a perguntar “falta muito?” … nem conseguiram cantar as músicas pelo caminho.
Chegámos! Sentadas nos nossos lugares privilegiados… primeira fila!

Beijinhos a subir o pano

*rosachok*

PS Amanhã há mais ;)

Ah! Como o 10000 não se acusou... vence o 10100 :D... estamos à espreita!!!

16 novembro, 2006

Musical Floribella


Lembram-se... dia 14 fomos ao Musical da Floribella com as nossas princesas :D
Como o tempo está muito... muito escasso... levanto a ponta do véu ;)))
Deixo a foto aqui... para partihar convosco!
Com uma pergunta: imaginam de quem era a flor que a Flor tem na mão? ;)))
Mais tarde venho contar cada pormenor... e são tantos... cheios de alegria... cantoria... excitação... lágrimas... sempre com aquela pincelada cor-de-rosa e aquele travo doce de sonho realizado*****

Beijinhos floridos

*rosachok*

PSssssst, há presentinho nosso,cor-de-rosa com brilhantes, por correio e tudo para o 10.000 ;))))

15 novembro, 2006

Carinho especial... para alguém especial!


Para quem???? Para ti! Não é o teu aniversário?!
Achavas que não nos íamos lembrar... humm... estavas enganada!!!
E porque pessoas especiais merecem carinhos especiais aqui está uma parte da tua surpresa... uma surpresa cor-de-rosa (pelo menos aqui ;)... mas que transcende este cantinho... e está espalhada em tantos outros... uma "surpresa blogosférica"!
Neste cantinho gostamos de surpresas... e neste cantinho gostamos de ti!!!
Estás feliz!? Gostaste da surpresa?! Então espera até teres que montar todas estas pecinhas ;))) Amanhã recuso-me as ler as ##$%%(/%$ que vais escrever ;))))

Para ti GIO dois beijinhos brilhantes de parabéns... dois miminhos cor-de-rosa como a nossa amizade... e pózinhos mágicos para te ajudar na tarefa de desvendar as nossas ternuras para ti!*********************************

Beijinhos embrulhados em carinho

*rosachok* e *estrelinha*

PS Foi com muito carinho que partilhei desta surpresa, adorava ver o teu sorriso quando começares a desvendar tudo isto que foi preparado com tanto carinho para ti!
Depois quero saber cada emoção que sentiste... cada pensamento que exploraste... cada batida do teu coração... desejo de verdade que tenhas um dia muito, muito feliz!!!

14 novembro, 2006

Quentes e boas... mas não são castanhas!!!


São novidades!
Ontem fiz seis meses de casada...hummm...
Comemorado à pressa... porque estou mesmo sem tempo... preparei tudo para surpreender o meu príncipe.
De presente... fondue... normal e de chocolate... para depois surpreender em jantar apetitoso, servido com decoração a combinar... individuais vermelhos brilhantes... velas vermelhinhas em formato de coração... desenhos de corações recortados a dizer "I love you" feitos pela princesa que não se cansava de dizer: "O vosso amor é lindo" com ar de troça feliz.
Tudo por água a baixo... o príncipe ficou adoentado e foi para casa mais cedo ;)))
No fim de contas a surpreendida fui eu... chegada depois de um dia de trabalho estafante... encomendaram-me papel de cenário para um trabalho da escola, lá tive eu que voltar a sair... à hora do trânsito... para encontra a $#%%#&%$ do papel!
Telefonemas para saber se demorava... se estava a chegar... fiquei desconfiada... mas não me passou pela cabeça o que me esperava... colado no vidro da mezzanine um cartaz enorme com o fundo da saia e as sapatilhas da Floribella... feito pela princesa e pelo príncipe (ele é um artista e ela adora as coisas que ele faz ;) para as princesas (minha e da estrelinha) levarem HOJE para o músical :)))
Surpresa feita... sorrisos... abracinho a três (não dispensamos ;)... fui para a cozinha!
Jantar sem surpresa quanto à ementa... presentes entregues... decoração "surpresa consentida" ;)
Tudo perfeito... à nossa maneira ;)
Melhor só se o príncipe me tivesse levado a passear de balão... mas como ele tem vertigens... diferente de mim que ando sempre com a cabeça nas nuvens...

Hoje... dia das princesas irem ao músical da Floribella :)))
Quando chegarem a casa terão uma surpresa... daquelas!!!
Amanhã volto para contar... não prometo... mas vou tentar!

Beijinhos cheios de saudadinhas cor-de-rosa

*rosachok*

P.S. Quase 10.000 visitas vai haver presente da rosachok e da estrelinha
Número redondinho que merece presente pelo correio... atenção... atenção... acuse-se o visitante 10.000

11 novembro, 2006

Dia de São Martinho


"Diz a lenda que quando um cavaleiro romano andava a fazer a ronda, viu um velho mendigo cheio de fome e frio, porque estava quase nu.O dia estava chuvoso e frio, e o velhinho estava encharcado. O cavaleiro, chamado Martinho, era bondoso e gostava de ajudar as pessoas mais pobres. Então, ao ver aquele mendigo, ficou cheio de pena e cortou a sua grossa capa ao meio, com a espada.Depois deu a metade da capa ao mendigo e partiu.Passado algum tempo a chuva parou e apareceu no céu um lindo Sol."

Toda a gente conhece a história, mas eu acho-a bonita e gosto deste dia por isso.

Quanto às castanhas, q.b., mas é mais um pretexto de juntar a família :)

Tenham um bom Dia de São Martinho, com ou sem catanhas, mas com quem amam e com quem vos ama!

E ESTÁ SOL!!!

Beijinhos ensolarados
*estrelinha*

10 novembro, 2006


Candy-Candy



A minha caderneta dos Dias Felizes (está completa, toma, toma!), que eu adorava, tem as páginas gastas, de tanto folhear e ver cada pormenor, cada caracol dos cabelos, cada avental dos vestidos, cada olhar, cada ratinho, cada flor...
E por falar em memórias boas de infância... e a Candy-Candy???!!!
Tão pirosa, com os olhos enormes sempre a cintilar, cheios de lágrimas prestes a cairem, com uma história muito dramática... mas eu queria ser como ela quando fosse grande... longos caracois louros, grandes olhos azuis, e apaixonada perdidamente.


A rosa chock anda cheia de trabalho - nem tem tempo para almoçar (eu sei que têm sentido a falta dela), e além disso estamos a preparar uma surpresa (mais uma...) hiper, super, mega ri-fixe para as nossas princesas.
Por isso o nosso blog anda muito pobrezinho, mas para a semana, já tudo estará mais calmo, e ela está de volta para contar como tudo se passou...

Beijinhos atarefados das duas e bom fim-de-semana.

*estrelinha*

08 novembro, 2006

Dias Felizes para todos!

*estrelinha*

05 novembro, 2006

Sem titulo

Não é original escrever sobre o tempo, ou sobre a falta dele...
Não é original abrir o coração e deixar espreitar as saudades daquilo que gostamos... daqueles que gostamos...
Não é original dizer que este blog foi criado para ser um diário... para mais tarde recordar...
Mas é real... e á assim que me sinto, real!
Sem tempo para ser cor-de-rosa... sem tempo para deixar brilhar as fadas e duendes que habitam o meu ser!
Sinto-me muito prática... muito à pressa... mas sempre com um minuto para mimar quem amo.
Deixo alguns parágrafos... para mais tarde recordar... esta minha ausência :)

31 de Outubro
Festa do dia das bruxas
Porquê!? Porque amamos as nossas meninas e tentamos não perder uma única oportunidade de as fazer felizes... de lhes proporcionar expriências inesquecíveis... uma infância feliz repleta de mimos cor-de-rosa :)
Eu e a Estrelinha... num rodopio de fantasminhas de mão dadas... morcegos negros... aboboras laranjinhas e adotáveis... aranhas e luas brilhantes... tudo foi pensado ao pormenor. As teias de aranha que caíam sobrre a lareira... o reflexo da abóbora iluminada por dentro... as dezenas de balões laranjas e pretos que coloriam o chão... as aranhas e estrelinhas brilhantes que enfeitavam os vossos rostos e davam às nossas meninas um ar de bruxinhas... as teias de aranha que brilhavam no rosto das duas mães... alegres, divertidas... crianças também ;)))
Um jantar delícioso... divertido de fazer... mais divertido ainda de comer... chocolate... hummm!!!
Confidências de amigas que se amam... que se sentem felizes... e adoram fazer feliz quem se encontra à sua volta...
As meninas a bater à porta dos vizinhos... "doce ou travessura!"... os crescidos à janela... a rir, muito!
Se acho o dia das bruxas importante... nem por isso! Mas que é uma óptima oportunidade para nos divertirmos a rigor... ai isso é ;)))
E as bruxas... posso não acreditar nelas (pelo menos nas suas entranhas malvadas ;)... mas que as há... há!!!

1 de Novembro
Pouco para dizer... muito para sentir...
O aniversário do meu mano... e ele longe...
Não o pude abraçar... não o vi abraçar aqueles que ama... vi-o no rosto dos seus filhos... que lindos... não mereciam que fosse assim! Um presente aos filhos... os três... felizes... por trás um arco-íris colorido... com as cores daquele amor docinho... a 4!!!
Mas não podíamos deixar de comemorar... almoço de família... e ele esteve lá, no nosso coração... e por alguns minutos ao telefone também!!!

Soltas:
Novos projectos familiares... que nos enchem de vontade de estar juntos... de partilhar cada momento...
Novos projectos profissionais... que me deixam expectante e motivada... mas sem tempo para fazer tudo o que gosto...
Muitas novidades que me deixam sem tempo para vos visitar... para vos dizer o que sinto... para partilhar convosco cada experiência vossa... sempre que posso espreito... mas na ânsia de vos ler... não posso deixar o meu miminho em palavras... mas sintam-no no coração... vocês fazem parte da minha vida... e disso não abdico! Quem são vocês?! Vocês sabem quem são ;)

Beijiinhos rosachok com brilhantes

*rosachok*